Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Auxiliar de Veneziano ameaça jogar trator em cima de carro de grevistas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) denunciou hoje uma tentativa de agressão que aconteceu na noite de ontem por parte do chefe do Departamento de Limpeza da cidade, Jomeri Correia. Segundo Mônica Cristina da Cunha Santos, o servidor teria mandado subordinados jogarem um trator caterpillar sobre o carro de som dos grevistas, que promoviam ato público pedindo reajuste salarial e melhorias de trabalho à Prefeitura.

"Ele ameaçou jogar o trator sobre o nosso carro de som e ainda chamou a polícia para prender os manifestantes. Os policiais chegaram, viram que a manifestação era pacífica, que ele estava errado e foram embora. Ele está tentando intimidar o movimento", disse Mônica.

Segundo ela, a greve dos servidores municipais causou a paralisação de 95% das escolas municipais e de 90% dos postos de saúde.

Os servidores públicos municipais de Campina Grande entraram em greve na última segunda-feira, pedindo um reajuste salarial de 12,04%, pagamento de insalubridade e melhores condições de trabalho para os garis. Mônica Cunha explicou que, no dia de ontem, havia agentes de limpeza retirando peixes mortos do Açude Velho sem proteção nas mãos: "As condições de trabalho são precárias. Não há material para proteção dos servidores e até as carroças estão quebradas", disse ela.

Versão de Veneziano para a greve – O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo lamentou o movimento de greve dos servidores públicos municipais e disse lamentar a posição do Sintab na condução da situação, mas afirmou, entretanto, "que se mostra outro viés, outro interesse, por trás de tudo isso".

Segundo Veneziano Vital do Rêgo, "há o claro interesse de querer prejudicar a sociedade campinense. Há uma falta de sensibilidade na condução desse movimento. Se houvesse sensibilidade nesse caso teria se esperado até sexta-feira, já que ainda estamos dentro da data-base", disse o prefeito, afirmando que não era necessária essa paralisação já que desde 2005, quando foi iniciada a sua administração sempre manteve uma postura de diálogo com o Sintab.

O prefeito campinense disse ainda que é mais fácil imputar responsabilidade do que assumir, se referindo ao fato do coordenador do Sintab, professor Napoleão Maracajá não ter enviado para a Secretaria de Educação o oficio com os nomes que deveriam integrar a comissão que analisaria as ascensões funcionais dentro do Plano de Cargos e Carreira aprovado para o magistério em 2008. Somente na segunda-feira, dia 25, é que esse ofício foi enviado. "A nova direção do Sintab simplesmente esqueceu de apresentar os nomes", disse o prefeito.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais