Autoridades prestigiam II Congresso da União Secundarista Estudantil da PB

“Educação Pública de qualidade: dever do Estado e do Município”. Foi com esse  tema que o II Congresso da União Secundarista Estudantil da Paraíba – USEP, reuniu autoridades, como o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado,  Dr. José Di Lourenzo Serpa e o vereador Evandro Sérgio (PRP), além de estudantes e a diretoria de escolas durante a tarde de ontem (23), no Colégio Estadual Alice Carneiro, em Manaíra,  para debater os principais problemas da área. Na ocasião, os estudantes destacaram a falta de investimento ao esporte e aos cursos profissionalizantes como os maiores problemas. O vereador Sérgio, que representou a Câmara dos Vereadores da capital,  enfatizou essa carência de investimentos e falou da sua satisfação com o convite da USEP.

“Senti muita satisfação em participar do congresso porque nossos pleitos são iguais. Eu também luto incansavelmente pela educação em nosso estado e as políticas públicas que regulamentam o investimento na educação devem ser bastante discutidas com a sociedade”, disse Sérgio, diante de uma platéia de quase 1.500 alunos de, pelo menos, 20 escolas estaduais de ensino médio e fundamental.

Para o presidente da USEP, Márcio Campos, o vereador é uma das autoridades legislativas mais atuantes diante da áera de educação. “O vereador apóia todas as causas que trazem melhorias para a população, principalmente na educação, onde ele é um dos mais atuantes e atento aos pleitos, inclusive da USEP, que também luta por melhorias”, destacou Márcio. O Desembargador do Tribunal de Justiça do estado, o Dr. José Di Lourenzo Serpa, ressaltou a importância da educação na vida do cidadão. “Precisamos lutar pela educação do nosso país, porque tudo se começa por ela. É através dela que evitamos o crime, o álcool e tudo o que não presta”, disse o desembargador.

Segundo Márcio Campos, o evento, realizado pelo segundo ano consecutivo,  tem o propósito de ouvir os pleitos dos estudantes, que na oportunidade propõem soluções para a área. “Neste II congresso, ouvimos os estudantes de várias escolas da grande João Pessoa. Agora enviaremos um documento à Secretaria de Educação do estado com as propostas”, disse Márcio, destacando que este ano os alunos solicitarão aos gestores públicos mais atenção ao esporte e aos cursos profissionalizantes.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.