Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Autoridades destacam trajetória e lamentam morte de Wellington Farias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Autoridades, políticos, amigos e entidades lamentaram a morte do jornalista Wellington Farias, ocorrida no final da tarde de ontem (16) na capital paraibana, aos 67 anos.

Nas redes sociais o governador João Azevêdo disse que Welllington escreveu sua história com coragem e competência. “A perda de Wellingto Farias deixa o nosso estado e o jornalismo paraibano de luto. Apaixonado por música e pela sua bela Serraria, Wellington escreveu sua história na comunicação paraibana com muita coragem e competência”, disse o governador.

O prefeito Cícero Lucena lembrou que Wellington era um dos mais respeitados na profissão. “Quero expressar meu profundo pesar pelo falecimento do jornalista, Wellington Farias. Profissional dos mais respeitados no jornalismo impresso, acabou se redescobrindo no rádio, onde brilhou com seus quadros bem humorados e apimentados”, disse Lucena.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, emitiu uma nota lamentando o falecimento do jornalista. “Neste momento de dor, quero me solidarizar com todos os familiares e amigos pela sua perda e que Deus possa acalentar o coração de todos neste momento tão difícil”, destacou Adriano Galdino.

A Câmara Municipal de João Pessoa também divulgou nota lamentando a morte do profissional. “Em vida, Farias se transformou em sinônimo de bom jornalismo. Comprometido com a informação de qualidade, virou referência para toda uma geração de comunicadores paraibanos. Era dono de raciocínio rápido e de opiniões bem embasadas”, diz a nota da Mesa Diretora da Casa, presidida pelo vereador Dinho Dowsley.

O deputado federal Cabo Gilberto destacou o profissionalismo de Wellington. “A Paraíbla perde um grande profissional de imprensa, o competente jornalista Wellington Farias. Que Deus o receba”, disse.

A Associação Paraibana de Imprensa (API) também lamentou a perda. “A API se solidariza com a família, aos amigos e aos colegas de profissão de Wellington Farias, e reconhece a importância e o legado que ele deixou para o jornalismo paraibano. Ele deixará saudades e um exemplo de profissionalismo, ética e compromisso com a verdade”, afirma a entidade.

Sobre Wellington

Wellington foi internado pela manhã no Hospital Laureano, onde faleceu na tarde de hoje. Ele enfrentava problemas de saúde ocasionados por um câncer. Nascido em Serraria, no Brejo da Paraíba, Wellington Farias fez carreira na capital João Pessoa e já fez parte de algumas das principais redações jornalísticas do Estado. Dedicou mais de 40 anos ao ofício de jornalista.

Ele começou sua carreira na rádio Tabajara e passou por vários veículos, como os jornais A União, O Norte e Correio da Paraíba. Além disso também trabalhou na TV Correio e Rádio Correio FM e Arapuan FM.

Foi pioneiro com o primeiro programa de TV online, o Imprensado, do Portal Correio, em 2008. Também apresentou o programa Dedim de Prosa, na TV Assembleia, onde entrevistava personalidades paraibanas com seu jeito peculiar de fazer jornalismo.

Completou 67 anos de idade no início do mês passado. Além de jornalista, Wellington era um amante de música e se dedicava a vários instrumentos, como violão clássico, saxofone e trompete. Chegou a fundar uma escola em Serraria para ensinar música gratuitamente a alunos da cidade.

Velório e sepultamento

O velório de Wellington está sendo realizado desde o final da noite de ontem no Parque das Acácias. O corpo do jornalista será sepultado às 14h30 desta terça-feira (17).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada