Ato público bloqueia trânsito no Centro de João Pessoa; há manifestações em várias cidades

O ato publicado promovido por entidades bloqueia neste momento totalmente o trânsito na Avenida Getúlio Vargas com a Tabajara, no Centro da Capital, segundo informações da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob).

O protesto na capital paraibana integra uma série de atos públicos que está sendo realizado na Paraíba nesta quarta-feira, 15 de maio, em defesa da educação pública e contra o corte no orçamento das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e o projeto reforma da Previdência. A atividade integra o Dia de Greve Nacional da Educação, convocado por entidades representativas do setor em todo o país.

Estão acontecendo protestos em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Sousa, Sumé, Pombal, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Monteiro, entre outras cidades. Na Capital, o ato tem concentração desde às 9h, em frente ao Liceu Paraibano, no Centro da cidade. Há panfletagem e discursos em carro de som de lideranças dos diversos movimentos sociais, políticos e sindicais que integram o ato.

De lá, os manifestantes (estudantes, professores, servidores federais e sindicalistas, entre outros) seguiram em protesto para o Ponto de Cem Réis, onde está sendo realizado o “Educação na Praça”, uma atividade paralela que conta com ações culturais, educativas e de saúde para a comunidade. A proposta é expor à sociedade uma parcela dos diversos projetos desenvolvidos dentro das instituições federais de ensino que beneficiam direta e indiretamente a população.

 

 

Protesto em Bananeiras

Areia

Rio Tinto

UFPB Campus Litoral Norte

Areia

Ato público bloqueia trânsito no Centro de João Pessoa; há manifestações em várias cidades

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.