‘Ato Lula Livre’ marca um ano da prisão do ex-presidente, com ações em JP

O Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba e movimentos sociais organizam o ‘Ato Lula Livre’, em defesa da liberdade do ex-presidente preso pela Polícia Federal desde o ano passado. Neste domingo (7), dia do protesto, a prisão de Luís Inácio terá completado um ano. A manifestação no estado acontece no Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa, às 15h.

Aliados consideram Lula um “preso político e sem quaisquer provas dos supostos crimes que teria cometido.” Na programação do ‘Ato Lula Livre’ deste domingo, haverá celebração inter-religiosa e apresentações culturais. O protesto faz parte de uma agenda nacional de luta pela liberdade do ex-presidente, na Jornada Lula Livre, entre os dias 7 e 10 deste mês, e em todo o país.

Programação

Mais de 20 artistas confirmaram presença e devem se apresentar durante a programação cultural, no ‘Ato Lula Livre’, neste domingo. Entre os nomes estão a cantora Val Donato, Eleonora Falcone, o cantor Escurinho, Adeildo Vieira, Fuba e outros. As bandas Avuô de Pifes e Pau de Dar em Doido também estão confirmadas. Além deles, a atriz Eunice Boreal apresenta uma performance, em defesa da liberdade de Lula.
Confira a lista completa de artistas confirmados para o evento:

Eleonora Falcone, Fubá, Kennedy Costa, Milton Dornellas, Dario Junior, Ndee Negão e DJ Black, Coral Voz Ativa, MC Jr Santos, Escurinho, Pau de Dar em Doido, Bira Delgado, Meire Lima, Cida Alves, Adeildo Vieira, Guardiões de Angola, Rapper Fontes, Banda Avuô de Pifes, Tia Ciata, Val Donato, Eunice Boreal (performance) e Cia de Teatro ‘Oxente’.

 

 

Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters

‘Ato Lula Livre’ marca um ano da prisão do ex-presidente, com ações em JP

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.