A propósito de uma matéria veiculada no jornal O Globo e reproduzida no final de semana pelo Parlamentopb destacando uma série de senadores que empregam funcionários em situação irregular, o assessor do senador Vital Filho (PMDB), jornalista Carlos Magno, encaminhou um esclarecimento, reproduzido a seguir:
Sinceramente, não sei de onde o repórter de O Globo tirou a informação de que Adriana da Silva Soares Macedo recebeu verba indenizatória. A sorte é que, hoje, temos instrumentos para verificar tudo. Não há qualquer pagamento para Adriana da Silva Soares Macedo, seja pessoa física ou jurídica. Informo que Adriana é funcionária do Escritório do Senador em Campina Grande, exercendo suas funções referentes a contabilidade e Recursos Humanos normalmente, como profissional Contadora (CRC- 6.888) e Especialista em Recursos Humanos, graduada e pós-graduada pela nossa Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. O jornalista que fez a matéria do Globo falou genericamente sobre funcionários que nunca pisaram em Brasília. Na verdade, se ele se referiu a Adriana, demonstrou não saber que os Senadores tem escritórios nos seus estados, com funcionários contratados, o que é absolutamente legal!
Por tudo isso, vejo a injustiça da citação do nome de Adriana na matéria, pois ela trabalha – e muito – e ganha seu dinheiro honestamente, exercendo as suas funções com dedicação e amor à profissão que abraçou.