Assessoria de Maranhão alega que ele faltou a debate porque continua afônico

O candidato à reeleição para o Governo do Estado, José Maranhão (PMDB), faltou ao debate realizado hoje no Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas da Paraíba (Sintep), em João Pessoa. Criticado pelas ausências no evento e recentemente também na entrevista que daria à Rede Paraíba Sat, na última quarta-feira, o governador informou, por meio de sua assessoria, que estava sem voz. Confira a nota emitida pela Coligação Paraíba Unida.

"Afônico em virtude do acúmulo das atividades de trabalho e de campanha, o governador José Maranhão, candidato à reeleição pela Coligação Paraíba Unida, não pôde comparecer ao debate do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep-PB), realizado nesta sexta-feira (03.09) em João Pessoa.  José Maranhão tem cumprido uma intensa programação de campanha – que inclui até dez discursos por dia e entrevistas – que é conciliada com a agenda de trabalho como governador. Além disso, a legislação eleitoral impede que Maranhão faça campanha na hora do expediente.

O deputado estadual Rodrigo Soares, candidato a vice-governador pela Coligação, e o coordenador geral da campanha, Marcelo Weick, foram ao Sindicato conversar com a diretoria, para explicar a ausência de Zé Maranhão. Contudo, pelas regras do debate, só o candidato ao governo poderia participar do evento.Dentro de uma política de diálogo permanente com a sociedade civil organizada, Zé Maranhão participou de vários debates, a exemplo do realizado em Cajazeiras pelo Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), o debate organizado pela Classe Médica e por representantes do Trade Turístico, em João Pessoa. Maranhão participou ainda do debate organizado pelo Sinduscon de João Pessoa, no debate da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande e o debate com todos os candidatos ao governo do Estado realizado pela TVClube/Band".

Agenda paralela – Mesmo afônico, Maranhão participou de eventos de campanha. Acompanhado do prefeito do município de Cabaceiras, Ricardo Jorge Aires (PSB), dos candidatos ao senado Wilson Santiago (PMDB) e Vitalzinho (PMDB), e do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), o governador já deu a largada da "Carreata da União" pelo Cariri Oriental, nesta noite. De lá, ele passou por Boqueirão e Caturité.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.