Assembleia vai discutir demissão dos agentes que combatem endemias

O deputado Romero Rodrigues apresentou requerimento na Assembleia Legislativa propondo a realização de audiência pública para discutir a questão dos Agentes de Combate às Endemias que estão sendo ameaçados de demissão, acrescentando que ele está “solidário a luta dos mesmos e faremos todo o possível para apoiar os agentes que não podem ser afastados de suas funções, prejudicara a Paraíba e a centenas de pais e mães de famílias.

– Estamos solidários aos agentes e mais uma vez externamos a sua intenção de lutarmos conjuntamente em favor dessa categoria que desenvolve relevantes serviços à sociedade. Vamos realizar esta audiência pública na Assembleia Legislativa e colocamos todo o nosso gabinete e a nossa voz em favor dessas pessoas, assinalou.

A delegada regional do SINDAVAS/PB – Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental e Combate as Endemias do Estado da Paraíba, Rossandra Oliveira, destacou que há mais de dez anos os agentes estão trabalhando e sofrendo ameaças de demissão.

Ela informou que em diversos municípios esses profissionais foram demitidos. Acrescentou que todos os agentes, antes de serem contratados passaram por processo seletivo e foram capacitados para exercerem a função.

Romero vai convidar para a audiência pública, convocada pela Assembleia Legislativa representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, FAMUP e da categoria para encontrar uma solução evitando demissões de mais de 10 mil pais e mães de família.

O Agente de Combate às Endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.