Assembleia retira de pauta MP do reajuste dos servidores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou durante sessão ordinária realizada na manhã de hoje duas Medidas Provisórias de autoria do Poder Executivo, cinco projetos de lei ordinária e 123 requerimentos apresentados pelos parlamentares. 
 
Na mesma sessão, presidida pelo deputado Ricardo Marcelo (PSDB), chefe do Poder Legislativo, a Mesa Diretora da Assembleia decidiu retirar da pauta a MP que trata da data-base e do reajuste do servidor público estadual. A MP foi encaminhada à Procuradoria Jurídica do Poder Legislativo.
 
A decisão de enviar a MP à Procuradoria Jurídica foi informada pelo presidente Ricardo Marcelo, durante a sessão, após ouvir das lideranças de bancadas a informação de que a matéria em questão apresenta artigos que ferem a Constituição do Estado, a exemplo do artigo 5º, que revoga direitos dos agentes de fiscais, denominados “subsídio do Fisco”. “A nossa prática tem sido enviar à Procuradoria Jurídica da Casa matérias que apresentam dúvidas quanto a sua constitucionalidade. E assim fizemos o mesmo com a Medida Provisória em questão e, agora, vamos esperar o parecer da procuradoria sobre a matéria”, declarou.
 
O presidente Ricardo Marcelo decidiu também, durante a sessão, acatar pedido da deputada Daniella Ribeiro (PP), que apresentou requerimento para transformar a sessão ordinária em audiência pública – logo após a votação da Ordem do Dia – para discutir a redução do repasse dos recursos da Universidade Estadual da Paraíba, ato que foi elogiado pela deputada Daniella. “Queremos louvar a parabenizar o presidente Ricardo Marcelo por acatar o clamor do povo, que lotou as galerias da Casa, indignado com atos do governo contra a autonomia da UEPB”, ressaltou.
 
Durante a sessão, os deputados aprovaram por unanimidade a MP nº 187/2012, que trata da dispensa de juros, multas e da remissão parcial do ICMS, incidente sobre prestações de serviços de comunicação, e a MP nº 728/2012, que autoriza o Poder Executivo a efetivar remanejamento de dotações Orçamentárias no valor de R$ 12,6 milhões, no âmbito do Ministério Público Estadual.
 
Os parlamentares aprovaram também o projeto de lei nº 721/2012, de autoria do deputado Raniery Paulino (PMDB), que denomina de Patrimônio Cultural e Imaterial a “Festada Luz”, realizada anualmente no município de Guaraibira; o projeto de lei nº 727/2012, do deputado Luciano Cartaxo (PT), que institui o Dia Estadual do Auditor Fiscal. 
 
A Casa aprovou ainda dois projetos de lei de autoria do deputado Frei Anastácio (PT). O primeiro (nº 716/2011), estadualiza a rodovia que liga os municípios de Campina Grande a Montadas, via o povoado Alvino e o distrito de Campinote. O segundo (nº 717/2011), estadualiza a rodovia que liga os municípios de Puxinanã a Lagoa Seca. Por último, 123 requerimentos apresentados pelos deputados, entre os meses de dezembro de 2011 e janeiro/fevereiro de 2012, foram aprovados em bloco, por unanimidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

PT reúne forças políticas hoje para debater 2º turno; Presidente municipal defende apoio a Cícero

Anteriores

Polícia Federal no país

PF prende em Manaíra albanês condenado a 26 anos de prisão por estupro de vulnerável

Projeto Viva o Centro 2

Projeto leva Jazz, blues e canto lírico ao Centro Cultural de São Francisco

Hospital Municipal Santa Isabel, outubro rosa

Hospital Santa Isabel oferta consultas com mastologistas por demanda espontânea

ciceroequeoroha

Juiz reúne hoje partidos que vão disputar segundo turno para discutir horário eleitoral gratuito

BR-230, próximo ao carrefour

BR-230 será interditada para construção de viaduto; PRF fará desvio

cinema

Curtas-metragens paraibanos são destaque no projeto Cinema no Cenário

Imagem do WhatsApp de 2024-10-08 à(s) 09.08.01_e7139539

Combustíveis da evolução

con-concurso-imagem

CNU: notas podem ser consultadas nesta terça-feira a partir das 10h

DemonstraÁ¿o do uso da urna eletrÙnica para as eleiÁ¿es de 2006.

Mobiliza33 cresce nas eleições municipais de 2024 na Paraíba, impulsionando pautas inclusivas e sociais

a1

Influenciador é morto durante comemoração eleitoral na Paraíba