Assembleia realiza primeira sessão ordinária do ano nesta terça

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza na manhã desta terça-feira (08/02), a partir das 9:30 h,  a primeira sessão ordinária do ano, ocasião em que os novos deputados devem estrear na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa. No turno da tarde ocorrerá a primeira reunião do Colegiado de Líderes, prática retomada ano passado pelo então e atual presidente do Poder Legislativo, deputado Ricardo Marcelo (PSDB).

O início da discussão para a formação das comissões permanentes da Casa e a redução de títulos honoríficos que são outorgados pelo Poder Legislativo são os assuntos principais da pauta da reunião do Colegiado, segundo informação prestada pela Secretaria Legislativa da Assembleia. A propósito, os partidos e coligações iniciaram no dia 1º , logo após a sessão solene de passe dos novos deputados, a indicação de seus respectivos líderes.

O deputado Anísio Maia foi indicado líder do PT, Domiciano Cabral vai liderar o DEM, Gervázio Maia comandará o PMDB, enquanto o novato Janduhy Carneiro (PPS) será o líder da bancada formada pelos partidos PTN/PPS/PDT.

Ao falar sobre a indicação,   Anísio Maia informou que tudo decorre da decisão de dividir tarefas entre os três deputados do Partido dos Trabalhadores, na Casa. Ele lembrou que Luciano Cartaxo (3º Vice-presidente) foi o escolhido da legenda para fazer parte da Mesa Diretora, enquanto Frei Anastácio é o nome do partido para presidir uma das comissões permanentes do Poder Legislativo.

Os líderes Gervázio Maia (PMDB), Domiciano Cabral (DEM) e Janduy Carneiro (PPS) informaram que seus nomes foram apontados a partir de um consenso entre os colegas de suas respectivas legendas e coligações.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.