Assembleia presta homenagem ao Monsenhor Catão

A Assembleia Legislativa da Paraíba entregou, nesta quinta-feira (09), a Medalha Papa João Paulo II ao Monsenhor Aloísio Catão Torquato, da Paróquia Santa Júlia, em João Pessoa. A sessão especial também comemorou os 25 anos de existência do Encontro de Jovens Com Cristo (EJC) da Paróquia Nossa Senhora das Neves.

A sessão foi uma iniciativa conjunta do deputado Branco Mendes e do vereador João Bosco (Bosquinho).  Muitos jovens do EJC prestigiaram a homenagem ao Monsenhor Catão, além de religiosos e autoridades. O vereador Raoni Mendes fez discurso emocionado, lembrando da convivência com o homenageado e sua experiência espiritual no EJC.

“Os 13 anos de participação no EJC tiveram um significado especial, a experiência foi um divisor de águas na minha vida, mostrou como é importante cultivar o amor às pessoas e i a entender que tudo que acontece provém de Deus”, testemunhou  Raoni.

O autor da propositura na Assembleia, deputado Branco Mendes (DEM), destacou a presença dos jovens na sessão: “eles são nosso futuro”. O parlamentar disse que a homenagem foi mais do que justa, pela dedicação do Monsenhor Catão ao sacerdócio  e pelo trabalho de evangelização, principalmente, junto aos jovens.

“É marcante este instante, em que reunimos orientador e orientandos, ambos com a missão de difundir os mais legítimos ensinamentos de fé e de amor. Enquanto há tantos que não sabem amar, aqui estamos a comemorar os 25 anos de existência de um movimento de jovens que se aprofundam no conhecimento da oração, que dignificam suas vidas, que vivem para servir”, falou Branco Mendes.

Já o Monsenhor  Catão lembrou da infância humilde em Campina Grande, onde foi criado com muito sacrifício pelos pais, ao lado de seus quatro irmãos.  Ele deu testemunho da vida sacerdotal ao longo dos seus 79 anos de idade e reafirmou a grandeza do Sacerdócio que exerce, da vida celibatária e de sua dedicação à pregação do Evangelho, além de agradecer  a homenagem da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de João Pessoa.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.