Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Assembleia Legislativa homenageia centenário do IFET-PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O centenário de fundação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFET/PB) antigo Cefet, foi tema de uma sessão especial conjunta promovida pela Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de João Pessoa, realizada nesta sexta-feira (18.09), no auditório Professor José Marques, localizado na própria instituição, na capital.

A solenidade atendeu a três proposituras parlamentares e foi prestigiada por professores, alunos, parlamentares, ex-diretores, ex-reitores e autoridades dos governo municipal de João Pessoa e do governo do estado.

Na ocasião, o reitor do IFET-PB, João Batista de Oliveira Silva foi agraciado com a entrega da mais alta comenda do Poder Legislativo paraibano, a Medalha e o Diploma de Epitácio Pessoa; e com a Medalha de Mérito Darcy Ribeiro. Ele também representou a unidade federal na homenagem em comemoração dos 100 anos da instituição, que funciona em nove campi espalhados no Estado. Requerimentos de autoria dos deputados estaduais, Romero Rodrigues (PSDB), Leonardo Gadelha (PSB) e Raniery Paulino (PMDB).

A homenagem teve inicio com um discurso do deputado Raniery Paulino, que ressaltou que as transformações sociais do País, passam pela educação. “O futuro é produto do que fizemos ontem e do que estamos realizando hoje. A solução para a desigualdade está na qualidade da educação pública”, disse parafraseando o senador Cristóvão Duarte. Ainda segundo ele, o IFET, antes conhecida como Escola Técnica Federal, revolucionou a educação na Paraíba e é um dos responsáveis pelo desenvolvimento do estado.

Em seguida, foi feita a entrega da Medalha Darcy Ribeiro ao reitor João Batista de Oliveira, pelas mãos do deputado estadual João Gonçalves (PSDB), e do professor Rômulo Gondim, ex-reitor do IFET, e atual subsecretário municipal da Educação, que na oportunidade representou o prefeito Ricardo Coutinho.   Já, a Medalha e o Diploma Epitácio Pessoa foram entregues pelo deputado federal Manoel Júnior (PSB) e pela secretaria adjunta de estado da Educação, Emilia Freire.

O reitor João Batista de Oliveira iniciou o seu discurso de agradecimento, saudando a Mesa Diretora da Sessão Especial e ao publico presente, também formado por colegas e familiares. “Sou dominado por um sentimento indescritível no instante em que recebo essas comendas, honrarias concedidas a poucos. Da mesma forma agradeço a Deus, que tem sido generoso e benevolente para comigo. Trabalhei duro e seriamente para viver um momento com este, e seria utópico se dissesse que nunca sonhei com ele”, afirmou, ressaltando que o Brasil nunca viveu um momento de tamanha expansão do ensino tecnológico e profissional.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado