Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Assembleia Legislativa concede título a juíza Rita de Cássia Martins

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa concedeu o Título de Cidadã Paraibana à juíza de Direito, Rita de Cássia Martins Andrade, titular do Fórum Eleitoral de Bayeux. A sessão especial foi realizada na tarde desta quinta-feira, 20, no plenário Deputado José Mariz e contou com a presença de diversas autoridades. Os trabalhos da Mesa Diretora foram conduzidos pelo presidente da Casa, deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB).

O autor da propositura, deputado estadual João Gonçalves (PSBB), lembrou que a homenageada é natural da cidade de São Luiz, no Maranhão, mas já radicada no estado. “A juíza Rita de Cássia é uma profissional competente que demonstra amar a Paraíba, e sempre agiu com celeridade e seriedade e acima de tudo usando de compromisso com a justiça social, reconhecendo o direito de todos independentemente da posição que ocupem na sociedade”, observou.

Morando no estado há vinte anos, a juíza Rita de Cássia Martins disse em seu discurso de agradecimento, se sentir prestigiada e bastante orgulhosa pelo reconhecimento do Poder Legislativo. A comenda foi entregue pelas mãos do presidente da Assembleia, deputado Arthur Cunha Lima, deputado João Gonçalves, Diana Vita e o juiz Antônio Silveira Neto.

“A Paraíba me deu muita coisa boa, e só me trouxe alegria, bons relacionamentos. Receber este título e passar a ter os paraibanos como meus irmãos é o coroamento de parte de uma vida construída no solo fértil desta terra. A Paraíba agora, mais do que nunca, é um estado que eu assumi como o me. Sempre tive planos de me radicar aqui. Meu agradecimento especial aos deputados desta Casa que escolheram meu nome merecedora do título de cidadã paraibana”, considerou. 
 
Breve perfil – Rita de Cássia Martins de Andrade começou sua carreira jurídica em 1982, atuando como advogada até 1985. Mesmo ano em que passou a ocupar o cargo de advogada-chefe da Assessoria Jurídica da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. 

Em 1991, a mais nova cidadã paraibana foi empossada como procuradora do Município de Fortaleza, no Ceará. Sua trajetória como juíza de Direito se confunde com sua história na Paraíba. Em 1992, iniciou sua carreira na Comarca de Pilões, em seguida também respondeu pelas Comarcas de Serraria, Solânea, Bananeiras e Araruna, respectivamente.

Posteriormente, foi titular do Juizado Especial da Comarca de Patos, em 1996; deste mesmo ano até 2002, atuou na Comarca de João Pessoa. Após uma breve passagem pela Comarca de Campina Grande, Rita de Cássia Martins passou a ser juíza titular da Comarca de Bayeux, onde atua desde então, acumulando o cargo de juíza da 61ª Zona Eleitoral do Estado da Paraíba.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço

ALPB 31

ALPB define nova data para audiência com Pollyanna Loreto e oposição questiona ausência

Glicério Feitosa, candidato do NOVO a prefeito de Bayeux

Glicério Feitosa cita “péssima” gestão de Luciene e indecisos para vencer eleições em Bayeux

Polícia civil, viaturas, central

Operação da PC prende ‘contadora’ do tráfico em João Pessoa e cumpre mandados de busca no sertão

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado