Assembleia inicia 17ª legislatura nesta quinta-feira

A Assembleia Legislativa inicia os trabalhos da 17ª legislatura nesta quinta-feira (03.02). O governador Ricardo Coutinho (PSB) deve comparecer à primeira sessão legislativa de 2011 para ler a mensagem do Executivo, que traz o plano de governo para o atual exercício.

Esta é a terceira e última sessão preparatória do início da 17ª legislatura. A primeira e a segunda ocorreram nesta terça (01) com a posse dos 36 deputados e, em seguida, a eleição e a posse da nova Mesa Diretora.

A solenidade terá início em frente à sede da Assembleia Legislativa com a revista e desfile da tropa militar composta por cadetes da Academia de Polícia Militar Cabo Branco. O presidente do Poder Legislativo, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), juntamente com os demais parlamentares, assistirá ao desfile.
Em seguida, o presidente fará no plenário Deputado José Mariz a abertura da sessão solene. O governador do Estado será convidado a fazer a leitura da mensagem, conforme prevê o Inciso II, do Artigo 10, do Regimento Interno da Casa.

A nova Mesa tem na presidência do deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), na vice-presidência o deputado Edmilson Soares (PSB); na segunda vice o deputado Trócolli Júnior (PMDB), na terceira vice o deputado Luciano Cartaxo (PT) e na quarta vice o deputado Janduhy Carneiro (PPS). Como primeiro secretário foi eleito o deputado Branco Mendes (DEM), como segundo secretário o deputado Arnaldo Monteiro (PSC), como terceiro secretário o deputado Manoel Ludgério (PDT), como quarta secretária a deputada Gilma Germano (PPS).

Nas quatro suplências da Mesa, por ordem, ficaram a deputada Daniella Ribeiro (PP), o deputado André Gadelha (PMDB), o deputado Caio Roberto (PR) e o deputado Aníbal Marcolino (PSL).

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.