Assembleia homenageia diplomata Palmari de Lucena

O diplomata, consultor e conferencista internacional Palmarí de Lucena recebeu da Assembléia Legislativa da Paraíba na manhã de hoje a Medalha Epitácio Pessoa, mais alta honraria concedida pela Casa.

O deputado Ruy Carneiro (PSDB), autor de propositura de concessão da medalha, enfatizou em seu discurso os relevantes serviços prestados pelo homenageado às nações nas áreas de direitos humanos, relações do trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

“Palmarí foi da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem um trabalho que foi reconhecido por Madre Teresa de Calcutá e também pelo ex-presidente do Estados Unidos Jimmy Carter. É um paraibano ilustre de extremo conteúdo, que saiu daqui para brilhar. Por isso devemos ter o reconhecimento pelo trabalho grandioso sócio-econômico que ele já fez mundo afora”, justificou o parlamentar.

 Em uma sessão prestigiada por familiares, amigos, admiradores e autoridades, Palmarí agradeceu em tom emocionado e fez um breve retrospecto de sua ampla carreira em diversos países. “A comenda representa muito mais do que ela faz por meu ego, por minha autoestima. Ela valida todas as coisas que fizemos na vida. A luta que travamos contra a indiferença do silêncio, contra as trevas da ignorância”, disse ele.

Entre as diversas funções exercidas, o homenageado ocupou por doze anos um cargo sênior no Sistema das Nações Unidas, onde atuou como chefe da Divisão para América Latina e Caribe do Escritório de Serviços para Projetos das Nações Unidas.Além de ter sido o primeiro estrangeiro residente nos Estados Unidos a ser nomeado para um cargo de confiança no governo municipal de Nova Iorque.

Depois de alcançar a idade de aposentadoria mandatoria das Nações Unidas, Palmari começou a atuar como consultor sênior internacional. Atualmente presta assistência técnica sobre captações de recursos, procedimentos de licitações internacionais ao Secretariado da ONU na África, América Latina, Ásia e o Pacífico e a vários governos da África e da Ásia. “Passei 42 anos da minha vida trabalhando para o mundo, então agora talvez seja a oportunidade de fazer algo também pela Paraíba”, afirmou Palmarí de Lucena.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.