Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Assembleia homenageia diplomata Palmari de Lucena

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O diplomata, consultor e conferencista internacional Palmarí de Lucena recebeu da Assembléia Legislativa da Paraíba na manhã de hoje a Medalha Epitácio Pessoa, mais alta honraria concedida pela Casa.

O deputado Ruy Carneiro (PSDB), autor de propositura de concessão da medalha, enfatizou em seu discurso os relevantes serviços prestados pelo homenageado às nações nas áreas de direitos humanos, relações do trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

“Palmarí foi da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem um trabalho que foi reconhecido por Madre Teresa de Calcutá e também pelo ex-presidente do Estados Unidos Jimmy Carter. É um paraibano ilustre de extremo conteúdo, que saiu daqui para brilhar. Por isso devemos ter o reconhecimento pelo trabalho grandioso sócio-econômico que ele já fez mundo afora”, justificou o parlamentar.

 Em uma sessão prestigiada por familiares, amigos, admiradores e autoridades, Palmarí agradeceu em tom emocionado e fez um breve retrospecto de sua ampla carreira em diversos países. “A comenda representa muito mais do que ela faz por meu ego, por minha autoestima. Ela valida todas as coisas que fizemos na vida. A luta que travamos contra a indiferença do silêncio, contra as trevas da ignorância”, disse ele.

Entre as diversas funções exercidas, o homenageado ocupou por doze anos um cargo sênior no Sistema das Nações Unidas, onde atuou como chefe da Divisão para América Latina e Caribe do Escritório de Serviços para Projetos das Nações Unidas.Além de ter sido o primeiro estrangeiro residente nos Estados Unidos a ser nomeado para um cargo de confiança no governo municipal de Nova Iorque.

Depois de alcançar a idade de aposentadoria mandatoria das Nações Unidas, Palmari começou a atuar como consultor sênior internacional. Atualmente presta assistência técnica sobre captações de recursos, procedimentos de licitações internacionais ao Secretariado da ONU na África, América Latina, Ásia e o Pacífico e a vários governos da África e da Ásia. “Passei 42 anos da minha vida trabalhando para o mundo, então agora talvez seja a oportunidade de fazer algo também pela Paraíba”, afirmou Palmarí de Lucena.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande