Assembleia e Câmara realizam sessão especial conjunta 5ª feira

Será realizada na Câmara Municipal de Campina Grande na próxima quinta-feira, dia 22 de março, às 10 horas, sessão especial conjunta entre a Assembleia Legislativa da Paraíba e o Poder Legislativo campinense.

Na Assembleia é autora da propositura a deputada Daniella Ribeiro, e na Câmara é autor o vereador Antonio Pereira. O convite está sendo distribuído pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Nelson Gomes Filho.

A sessão especial objetiva discutir as denúncias dos integrantes da Universidade Estadual da Paraíba a respeito da possível quebra de autonomia por parte do Governo do Estado, com relação à instituição.

Há vários meses as entidades ligadas à UEPB têm denunciado o não repasse integral do duodécimo correspondente à instituição, inclusive, inviabilizando o reajuste dos docentes e funcionários que tem reclamado da não concessão de reajuste em seus salários.

A deputada Daniella Ribeiro disse que apoia os servidores da UEPB e que convoca os demais parlamentares paraibanos para apoiarem a autonomia da instituição e discutirem o assunto na Câmara de Campina Grande.

“Temos a obrigação como deputados de fazer valer as leis e que seja respeitada a autonomia da UEPB e as conquistas dos servidores”, afirmou.

Ressaltou Daniella que “o governador não pode simplesmente desrespeitar a todos e passar por cima da legislação. Os servidores e a UEPB merecem respeito, inclusive os funcionários já estão em greve”.

Finalizou acentuando que “a Universidade não pode ser instrumento de demagogia. Se todos concordam que a UEPB é um patrimônio de todos que seja feita uma aliança em prol dela”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.