Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Assembléia da Paraíba realiza I Seminário Legislativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O funcionamento do Poder Legislativo da Paraíba será levado ao conhecimento dos novos deputados estaduais eleitos no último dia 30 de outubro, durante I Seminário Legislativo, que tem como tema “Por Dentro da Assembléia Legislativa”. O evento será realizado na próxima terça-feira, 30, a partir das 8h, no auditório do Hotel Verde Green, na Orla de João Pessoa.
 
A iniciativa é da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e conforme explicou o presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), tem como objetivo principal levar aos deputados de primeiro mandato o conhecimento prévio da atividade parlamentar. "Este é um seminário que está sendo realizado de forma pioneira no Poder Legislativo para apresentar aos novos parlamentares o funcionamento da estrutura administrativa e a organização funcional dos gabinetes. É uma forma de demonstrar, sem dúvida alguma, o nosso respeito aos parlamentares recém eleitos", declarou Ricardo Marcelo.
 
Ricardo Marcelo ressaltou que além do detalhamento de toda a estrutura, haverá a orientação específica sobre o funcionamento de cada setor, por cada um dos titulares dos órgãos gerenciais e dos diretores. “É uma oportunidade para que o deputado estadual de primeiro mandato venha a conhecer de forma mais detalhada cada setor do Legislativo Estadual", afirmou.
 
"É bom observar que, além da estrutura administrativa e organização dos gabinetes, os novos parlamentares poderão conhecer o funcionamento de departamentos, órgãos, coordenações e diretorias da Casa de Epitácio Pessoa, como a atuação da Ouvidoria, o papel da Procuradoria Jurídica, a história e o funcionamento do Memorial do Legislativo, entre outras atividades e ações do nosso Poder", observou Ricardo Marcelo.
 
O presidente da Assembleia destacou a decisão da Mesa Diretora de promover o evento, lembrando que “o primeiro Seminário Legislativo nasce a partir da nossa visão de respeito aos legítimos representantes do Poder Legislativo, que iniciam uma nova legislatura a partir de primeiro de fevereiro do ano que vem”, acrescentou.
 
Programação– O Seminário será aberto extra-oficialmente com um café da manhã oferecido aos participantes, às 8h. Às 9h, será realizada a abertura oficial dos trabalhos, com o pronunciamento do presidente Ricardo Marcelo. A partir das 10h serão realizadas as tradicionais plenárias, com os órgãos gerenciais da Assembleia. Ao final, haverá distribuição de publicações de interesse do mandato parlamentar, tais como Constituição Federal e Constituição Estadual, Regimento Interno, Código e Ética e Decoro Parlamentar, entre outras.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB