Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Assembleia aprova Lei Orçamentária Anual e entra em recesso

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com 228 emendas, a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado da Paraíba, para o exercício financeiro de 2011, foi aprovada por unanimidade no início da noite desta quarta feira, na Assembleia Legislativa. A matéria, que prevê um orçamento superior a R$ 7 bilhões, foi aprovada de acordo com o parecer da Comissão de acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, apresentado pelo deputado João Gonçalves (PSDB), presidente da Comissão e relator da matéria.

O deputado João Gonçalves disse que após um longo trabalho, a Casa concluiu seus trabalhos limpando a pauta de votação, com a votação da LOA. “A missão foi cumprida, acima de tudo com muita responsabilidade. Precisamos melhorar muito ainda na formação e do debate de um Orçamento. Na Assembleia temos que ter uma Comissão de Acompanhamento Permanente, com estrutura e com condições de oferecer o melhor para a população da Paraíba”, declarou.

Nas emendas, os parlamentares incluíram como metas principais obras como a construção de casas populares, estradas, açudes e hospitais. A deputada Francisca Motta, por exemplo, apresentou emenda solicitando a implantação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Patos, além de uma Unidade de Tratamento do Câncer, no mesmo município. Já o relator da matéria, o deputado João Gonçalves, concentrou suas emendas em solicitação de estadas no interior do estado.

Durante a votação de matéria, os deputados também aprovaram por unanimidade requerimento do deputado Zenóbio Toscano (PSDB) que transfere para o Espaço Cultural a sessão solene de posse dos novos deputados, a ser realizada no dia 1 de fevereiro de 2011. Além disso, na última sessão do ano foi constituída uma Comissão de Recesso.

A Assembleia aprovou também duas matérias que receberam pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na sessão da terça-feira (21.12). Trata-se do projeto de lei de autoria do Poder Executivo que trata do remanejamento de R$ 6.779.986,27 para atender encargos com inativos e pensionistas, além de despesas administrativas; e projeto do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PB) que dispõe sobre a nova estrutura organizacional administrativa do órgão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa