Assembleia aprova contas de Cássio e Maranhão

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou no início da tarde desta quarta-feira, por unanimidade, as prestações das contas dos ex-governadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão. Do ex-governador Cássio, os deputados acompanharam parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aprovando as contas dos exercícios financeiros de 2007 e 2008 e, também, as contas de 2009, compreendendo o período de 01 de janeiro a 17 de fevereiro.

As contas aprovadas do ex-governador José Maranhão são referentes ao período de 18 de fevereiro a 31 de dezembro de 2009. As duas matérias foram aprovadas em votação secreta, ocorrida durante sessão extraordinária, convocada pela Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa, dentro do denominado “esforço concentrado” para limpar a pauta.

Os projetos relativos ao Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual serão votados na próxima terça-feira, 20, ocasião em que o Poder Legislativo entrará em recesso. Antes, porém, na sessão ordinária, os parlamentares discutiram e votaram 50 projetos de lei, além de manter os vetos do governo a projetos apresentados por deputados.

Ao encerrar a segunda sessão extraordinária do dia, exatamente às 14:45h, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edmilson Soares (PSB), convocou os deputados para a sessão ordinária a ser realizada na manhã desta quinta-feira (15.12) para limpar a pauta. “Vamos limpar a pauta na sessão de amanhã, até porque voltam poucas matérias, entre elas dois vetos do governo “, informou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.