Aspol confirma audiência com o governador

A Associação dos Policiais Civis do Estado da Paraíba – ASPOL informou que vai se reunir com o governador José Maranhão próxima quarta-feira, dia 09 de setembro, às 10:30 horas. A audiência que já foi adiada duas vezes tem como principal objetivo, a busca pelos policiais civis em encontrar um consenso com o Governo do Estado, para evitar movimentos paredistas

“A categoria está aguardando pacientemente desde fevereiro e já dá sinais de instatisfação, até pelo adiamento da audiência por duas vezes. Esperamos que o governador Maranhão possa estar recebendo as reivindicações e encaminhando-as, pois como colocou a segurança pública como prioridade em seu governo, nossa esperança é de que resolva a questão dos policiais civis, pois não estamos solicitando aumento e sim justiça.”, afirmou o presidente da Aspol Flávio Moreira.

Flávio disse ainda que “as discrepâncias salarias existentes entre os diversos cargos da Polícia Civil vão na contramão daquilo que desejam os trabalhadores e a sociedade civil, que elegeram na conferencia nacional de segurança, como diretrizes que devem nortear a política pública da área, a carreira única e o piso nacional para as polícias, dentre outras. Hoje um agente de investigação ou um escrivão de policia recebem menos de 30% da remuneração de um delegado de polícia, o que desestimula aqueles que são exatamente os que realizam a maior parte do trabalho.”, concluiu o presidente da Aspol.

Visitas às regionais de polícia serão concluídas na terça-feira

Concluindo a rodada de visitas às regionais de policia civil de todo o Estado, o presidente da Aspol Flávio Moreira e a comitiva da diretoria, irão reunir-se nesta terça feira (08) com os policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Guarabira às 13h. Logo após, às 16h será a vez da 12ª Regional, sediada em Itabaiana. Os encontros servirão para detectar os problemas das respectivas regiões e para deixar mobilizados os policiais que trabalham nas respectivas DRPC’s.

Na manhã do dia 08, o presidente Flávio Moreira será entrevistado na Rádio Constelação FM de Guarabira, às 7:30h, pela jornalista Michele Marques para informar à população da região do brejo sobre a luta dos policiais civis.

Na tarde do dia 09, após a audiência com o Governador, serão iniciadas as visitas as Delegacias da Região Metropolitana de Polícia Civil, com uma atenção especial para Alhandra, de onde a Aspol tem recebido diversas denúncias sobre a atuação de servidores não policiais de forma constante.

Serão visitados todos os 3 plantões das distritais e as Delegacias do expediente, no intuito de convocar a todos para a mobilização do dia 11 (sexta-feira) e deixar todos preparados para a possibilidade de paralisação, caso não haja acordo com o governo do Estado.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.