Aspol confirma audiência com o governador

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Associação dos Policiais Civis do Estado da Paraíba – ASPOL informou que vai se reunir com o governador José Maranhão próxima quarta-feira, dia 09 de setembro, às 10:30 horas. A audiência que já foi adiada duas vezes tem como principal objetivo, a busca pelos policiais civis em encontrar um consenso com o Governo do Estado, para evitar movimentos paredistas

“A categoria está aguardando pacientemente desde fevereiro e já dá sinais de instatisfação, até pelo adiamento da audiência por duas vezes. Esperamos que o governador Maranhão possa estar recebendo as reivindicações e encaminhando-as, pois como colocou a segurança pública como prioridade em seu governo, nossa esperança é de que resolva a questão dos policiais civis, pois não estamos solicitando aumento e sim justiça.”, afirmou o presidente da Aspol Flávio Moreira.

Flávio disse ainda que “as discrepâncias salarias existentes entre os diversos cargos da Polícia Civil vão na contramão daquilo que desejam os trabalhadores e a sociedade civil, que elegeram na conferencia nacional de segurança, como diretrizes que devem nortear a política pública da área, a carreira única e o piso nacional para as polícias, dentre outras. Hoje um agente de investigação ou um escrivão de policia recebem menos de 30% da remuneração de um delegado de polícia, o que desestimula aqueles que são exatamente os que realizam a maior parte do trabalho.”, concluiu o presidente da Aspol.

Visitas às regionais de polícia serão concluídas na terça-feira

Concluindo a rodada de visitas às regionais de policia civil de todo o Estado, o presidente da Aspol Flávio Moreira e a comitiva da diretoria, irão reunir-se nesta terça feira (08) com os policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Guarabira às 13h. Logo após, às 16h será a vez da 12ª Regional, sediada em Itabaiana. Os encontros servirão para detectar os problemas das respectivas regiões e para deixar mobilizados os policiais que trabalham nas respectivas DRPC’s.

Na manhã do dia 08, o presidente Flávio Moreira será entrevistado na Rádio Constelação FM de Guarabira, às 7:30h, pela jornalista Michele Marques para informar à população da região do brejo sobre a luta dos policiais civis.

Na tarde do dia 09, após a audiência com o Governador, serão iniciadas as visitas as Delegacias da Região Metropolitana de Polícia Civil, com uma atenção especial para Alhandra, de onde a Aspol tem recebido diversas denúncias sobre a atuação de servidores não policiais de forma constante.

Serão visitados todos os 3 plantões das distritais e as Delegacias do expediente, no intuito de convocar a todos para a mobilização do dia 11 (sexta-feira) e deixar todos preparados para a possibilidade de paralisação, caso não haja acordo com o governo do Estado.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Luiz Couto divulga R$ 3 bilhões em emendas e garante ser candidato à reeleição

Operação do Gaeco prende defensor e assessor suspeitos de ameaçar testemunhas e destruir provas na Operação Integridade

PF monitorou encontro de prefeito eleito de Cabedelo e outros investigados em operação

Anteriores

ramoncosta

Cantor ridiculariza Coxixola e recebe repúdio da prefeitura e da Famup

Trauma de João Pessoa, jpeg

Acidente com caminhão de coleta de lixo deixa motorista ferido em Conde

obra pedreiro construcao civil FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 620 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

siria FOTO Pixabay

Após 13 anos de guerra civil, rebeldes derrubam regime de Bashar al-Assad na Síria

Marielle Franco

Caso Marielle: Ministério Público recorre para aumentar penas de Ronnie e Élcio

igreja FOTO Pixabay

Campina Grande celebra padroeira Nossa Senhora da Conceição com missas e procissão

iemanja-praça-joao-pessoa-imagem-restaurada

Festa de Iemanjá acontece neste domingo em João Pessoa, na Praia de Tambaú

estrada FOTO Pixabay

Motociclista morre em queda de moto próximo ao acesso ao aeroporto, em Bayeux

bicicleta FOTO Pixabay

Ciclista morre atropelado por carro na BR-230, em Sousa

mega sena FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Paraíba tem 28 apostas ganhadoras na Mega-Sena desse sábado