Artistas paraibanos expõem no Rio de Janeiro trabalhos feitos com sucatas

Os artistas paraibanos João José do Nascimento Neto, da cidade de Itabaiana; João de Deus Cavalcante e Humberto Heleno da Silva, moradores de João Pessoa; e Joaquim David da Silva Neto, de Araçagi, estão expondo seus trabalhos no Rio de Janeiro na exposição "Arte e Fogo: arte na Paraíba". A exposição ocorre no Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular / Iphan e pode ser apreciada pelos cariocas até o dia 10 de abril.

 
Os artistas utilizam restos e sucatas do aço, flandres e ferro, que se transformam em brinquedos – caminhões, motos – luminárias em miniatura e esculturas, entre outras criações.
 
O rico repertório desse artesanato de reciclagem é criado a partir da própria experiência de vida dos artistas. Exímios carpinteiros, marceneiros, mecânicos e serralheiros, descobrem-se também como artesãos, escultores de figuras, imagens e outras invenções do cotidiano.
 
Ao utilizarem materiais que seriam descartados, e, como a reciclagem de materiais está na ordem do dia, os artistas contribuem à sua maneira para uma política de auto-sustentabilidade, fato que  inclusive agrega valor e promove suas obras. A exposição tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.