Artista plástico sertanejo faz exposição no Hall da Energisa

O Hall de Exposições da Energisa apresenta até 31 de dezembro a mostra “Gesto Primordial”. São sete trabalhos de grande porte, que revelam a genialidade de Francc Neto – www.franccneto.com.br – em transformar pelo fogo, madeira, pigmentos, óleo, cera e resinas em obras de arte.

Francc Neto é paraibano de Catolé do Rocha. Artista plástico, designer e filósofo, despertou para o trabalho em madeira por causa do avô, Francisco Tertuliano, o Barreto, como era conhecido em Catolé do Rocha.

Ao longo dos anos, Francc desenvolveu uma técnica apurada na arte da marchetaria, mesclando cores de forma assimétrica, um diferencial de seus trabalhos. Designer de móveis, Francc cria as mais variadas peças, imprimindo seu estilo próprio, que prima pelos encaixes perfeitos privilegiando a ergonomia.

Como artista plástico, Francc Neto desenvolve um estilo único. Ele trabalha com madeiras de reflorestamento ou demolição, e troca o tradicional pincel pelo maçarico, numa alquimia de resinas, fuligens e pigmentos.

Em seu atelier, um amplo e bem equipado galpão no Distrito Industrial de Mangabeira, em João Pessoa, o artista tem as condições ideais para o desenvolvimento de suas peças, que integram importantes acervos e coleções de museus, universidades, fundações e galerias do Brasil e do exterior.

Hall de Exposições Energisa       

De 1 a 31 de dezembro
De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30
BR 230 – Km 25 – Cristo Redentor – João Pessoa
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.