Onivaldo Júnior

Onivaldo Júnior é formado em Jornalismo e Música pela Universidade Federal da Paraíba, com mestrado em Educação Musical também pela UFPB. Professor particular de canto, professor de Artes em duas escolas do Município de João Pessoa e maestro do Mosaico Coral.


Arte e sensibilidade

Diz-se dos artistas que são seres dotados de extrema sensibilidade, a partir da qual se inspiram para as suas obras visuais, corporais, musicais, poéticas, literárias e assim por diante. Mas, na via contrária, os artistas também carecem da sensibilidade de seu público, na apreciação de suas obras, reconhecimento e valorização do seu trabalho.

É esta sensibilidade que pretendo provocar nos meus leitores, ao divulgar, neste espaço, o trabalho de um artista multitalentoso, que não esmorece diante das adversidades e busca seu lugar ao sol sem puxar o tapete alheio.

O artista Zeny Moura, cuja obra inclui teatro, música, artesanato e biodança, está se reinventando mais uma vez. Acometido por uma insuficiência renal que o manteve internado por mais de 20 dias no Hospital Universitário, ele agora iniciou uma campanha para divulgar seus trabalhos e gerar renda durante o período de recuperação.

Uma das criações mais célebres de Zeny Moura é a personagem Dona Severina. Concebida a partir de relatos de pessoas próximas ao artista e até mesmo de histórias ouvidas durante a internação, a velha senhora conta causos e alterna suas histórias com cocos de roda, auxiliados pelo inseparável pandeiro.

E é Dona Severina quem dá o recado, num vídeo postado pelo artista nas redes sociais. Ela divulga que está de mãos dadas com Zeny Moura na confecção de mandalas artesanais, que estão à venda para reforçar o orçamento. Mas quem não quiser comprar as mandalas, pode depositar qualquer valor na conta do mesmo, uma vez que as limitações renais o impedem de trabalhar. Zeny Moura está iniciando sessões de hemodiálise três vezes por semana, e isso o impede de fazer esforços corporais como era habituado no teatro e na biodança.

Para conhecer um pouco mais do trabalho de Zeny Moura, assista ao vídeo em que Dona Severina encabeça a campanha de arrecadação para ajudar o artista.

E se quiser fazer qualquer doação, seguem os dados da conta para transferência ou depósito, além do email dele para envio dos comprovantes:

Banco do Brasil
Ah 1197-5
C/C 48 193-9
José Nivaldo Xavier Moura
nivaldozeny@gmail.com

Arte e sensibilidade

3 comentários

  • Claudio Ferreira
    20:49

    As mandalas são lindas e são únicas.
    Não há mandalas repetidas e essas obras únicas têm preço excelente!!!
    Corra comprar a tua…

  • Vera Lúcia Ribeiro de Lima
    20:49

    Adquiri algumas mandalas confeccionadas por Zeni. Quem as vê se encanta!

  • Vera Lúcia Ribeiro de Lima
    20:49

    Adquiri algumas das lindas mandalas, a quem mostrei e/ou presenteie se encantaram.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.