O presidente do PTB da Paraíba, Armando Abílio, reforçou hoje sua simpatia pela pré-candidatura de Nonato Bandeira (PPS) a prefeito de João Pessoa e disse que o jornalista esteve na sede do partido na última sexta-feira e já contaria, naquela ocasião, com o apoio de 12 partidos à sua postulação. Hoje, Bandeira terá novo encontro, às 16 horas, com Armando Abílio, para discutir temas eleitorais.
Em entrevista na Nova Tambaú FM, Armando declarou que prefere Nonato Bandeira porque ele teria mais capacidade de articulação política e citou como exemplos das investidas do secretário de Comunicação as adesões de Hervázio Bezerra (PSDB) e de Mikika Leitão (PSL):
– Quem imaginaria que Hervázio, aliado de Cícero Lucena, poderia mudar de lado? E que Mikika, que usou o slogan 100% Zé Maranhão, viria a ser da aliado de Ricardo Coutinho? Isso se deveu à articulação de Nonato Bandeira. O PTB está com Nonato Bandeira. Se a pré-candidatura dele não decolar, o jogo para o PTB estará zerado.
Ao mesmo tempo em que defende a aliança com Nonato Bandeira, Armando disse que o PTB acatará a divergência de Tavinho Santos:
– Não tenho problemas com Tavinho Santos. O PTB o respeita Tavinho e ele já foi indicado pelo partido para ser suplente de Vital Filho. Ele ficará livre para agir como quiser.
Campina Grande – Fazendo projeções sobre o pleito de outubro em Campina Grande, Armando Abílio afirmou que Daniella Ribeiro já atingiu seu teto de aceitação e tende a cair nas pesquisas. Para ele, decisão ficará polarizada entre Tatiana Medeiros (PMDB) e Romero Rodrigues (PSDB). Apesar disso, ele garantiu que o PTB terá candidato na Rainha da Borborema e elogiou o empresário Arthur Almeida:
– Ele é o melhor candidato e o que mais conhece a cidade.