Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Armandinho Macêdo e Marcel Powell fazem show que dará origem a CD inédito

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Fotos: Cycero Tavares

Um negócio sacudido e gostoso foi o que fizeram Armandinho Macêdo (bandolim) e Marcel Powell (violão) no último final de semana de outubro no Teatro Rubí, em Salvador (BA). O encontro destes virtuoses foi para fazer um Tributo ao Baden Powell, um dos maiores violonistas brasileiros em todos os tempos.

Armandinho e Marcel carregam consigo a responsabilidade de serem filhos de grandes ícones da história e música brasileira. Um é filho do criador do Trio Elétrico, o outro do maior violonista que Brasil já teve. Mesmo com todo peso leve, gostoso e sacudido que carregam de suas raízes familiares eles mostraram para a plateia baiana que música vem do berço e pode ser reinventada mesmo que sejam as obras de seus pais.

Baden Powell foi um dos responsáveis por eternizar os sambas do Brasil do lado de Vinicius de Moraes e outros grandes compositores. Osmar Macêdo junto com Dodô reinventaram a guitarra, o choro e o carnaval brasileiro. “Uma alegria tremenda” foi assim que definiu Marcel ao saber que Armandinho aceitou o convite para esse tributo. No repertório do show eles tocaram Berimbau, Consolação, Canto de Ossanha, clássicos do chorinho, como Noites Cariocas e Assanhado e como não poderia deixar de ser a canção “Taiane”.

“O que meu pai deixou, o trabalho dele vai ficar para sempre. Tenho buscado com essas parcerias ascender aquela luz novamente e deixar sempre vivo na memória das pessoas as obras dele”, contou Marcel Powell, que apesar de ter nascido na França tem alma muito brasileira e teve como professor o próprio pai. Marcel traz na sua discografia 10 Cd´s, o primeiro em 1994 intitulado “Baden Powell e Filhos”.

O que mais chamou atenção foi o virtuosismo de Armandinho Macêdo, que mesmo com o braço cerrado de pontos devido a um acidente de bicicleta no início do ano, tocou bandolim como se nada tivesse acontecido. Ele que tirou o choro da eterna condição de relíquia fez dele uma música viva, esperta, curiosa e buliçosa nesta parceria com Marcel.

Foram dois dias de show com ingressos esgotados. No segundo dia foi necessário abrir uma sessão extra para atender o público que também gosta de música instrumental. A estreia foi tão boa que novos shows foram agendados para São Paulo e Rio de Janeiro. As apresentações darão origem ao CD Ao Vivo Baden Powell Tribute.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos