Arimatéia França toma posse no Governo do Estado

O diretor de comunicação da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), Arimatéia França, assume nesta quinta-feira, 3, o cargo de assessor especial para articulação com movimentos sociais no Governo do Estado. Anselmo Castilho (PT) também será empossado como Secretário de Articulação Social do Estado. O evento de posse está previsto para acontecer na Casa Civil, no Palácio do Governo, às 11h00 da manhã.

A posse de Arimatéia França na Casa Civil representa um motivo de orgulho para a CUT-PB. O presidente da entidade, Luis Silva, destacou que a indicação do sindicalista não foi feita pela CUT, mas que ter um dos seus diretores junto ao governo, com larga experiência em lidar com movimentos sociais, vai auxiliar a formar uma gestão democrática. “Temos a convicção que Arimatéia irá desempenhar seu papel com destreza porque ele conhece bem a área, tem experiência e vivência e por isso irá realizar um bom trabalho”, disse o presidente da CUT-PB.

Arimatéia frança tem experiência de mais de 20 anos nos movimentos sociais e sindicais. É fundador da CUT em Campina Grande, foi presidente da entidade por dois mandatos e hoje atua como diretor de comunicação. O sindicalista também atuou como conselheiro nos Conselhos de Saúde, de Segurança Alimentar e de Emprego e Renda. Atualmente é coordenador da Agência de Desenvolvimento Social (ADS) da CUT e diretor do Sindicato dos Eletricitários da Paraíba.

“O nosso objetivo é exercer uma função independente de partidos políticos ou tendências. Acreditamos que estamos dando um passo maior para a articulação com segmentos sociais, facilitando o andamento de políticas públicas. É válido destacar que esta mesma função existe no Governo Federal e que aproximou muito o governo Lula do movimento social”, destacou Arimatéia. Segundo ele, o cargo repercutiu de forma muito positiva entre diversos sindicatos no Estado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.