Areias da Praia de Tambaú amanhecem com cruzes em protesto contra Bolsonaro

Militantes de diversas áreas, organizados em grupo de whatsapp, realizaram uma intervenção visual como ato simbólico no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú em João Pessoa.

Como parte de ato nacional, respeitando as medidas de distanciamento, uso de máscaras e lockdown, as areais amanheceram neste domingo, 7, tomadas por inúmeras cruzes , simbolizando os mortos pela pandemia do Covid-19, pelo rascismo e a falta de atitude do Governo federal para tentar conter a disseminação do vírus. Também foram fixados cartazes e faixas com frases contra o governo e seu chefe do executivo federal.

O ato simbólico teve como objetivo demonstrar a indignação para com o governo Bolsonaro. Os organizadores afirmam que ele vem tomando medidas contrárias  à comunidade internacional e cientifica, inclusive atitudes autoritaristas, passando a omitir os números totais de vitimas do Covid-19.

O ato deste domingo registrou ainda a jornada de lutas contra as mortes do segurança George Floyd, nos Estados Unidos e dos meninos Miguel e João Pedro, além de muitas outras vítimas diárias do racismo.

5 comentários

  • Celia
    08:29

    Este protesto é ridículo. Em primeiro lugar, há que se destacar que as declarações dos óbitos cabem aos municípios. Quem providencia o sepultamento dos cidadãos são as prefeituras, a partir de uma certidão de óbito emitida por um cartório, que é controlado pelo Estado.. O governo federal apenas recebe os dados dos estados. Não tem como omitir propositadamente o número de óbitos. A morte dos meninos brasileiros ocorreu por um acidente ou imperícia policial. Não foi por racismo. Aliás, o Brasil é o país dos “mulatos de todas as cores”, parodiando Jorge Amado, quando este se referiu à composição étnica da Bahia, que podemos estender para o resto do país. Mais de 80% do povo brasileiro é afro-descendente. E comparar o caso brasileiro com o norte-americano é pura estultícia. No Brasil, existe, e isto é inegável, grave preconceito social e não racial. Portanto, esta atitude de se colocar cruzes na praia é patética e fere o bom senso de qualquer ser humano de mediana inteligência.

  • Lourdes Teixeira
    08:29

    Valorizamos a vida e a Democracia. A ignorância desse Desgoverno e o seu gado seguidor mata. Não vão nos deter.!

  • Robson
    08:29

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita quem sera que tava la heim uauauauauua

  • DOGIVAL BARBOSA TAVARES
    08:29

    IMBECIS PETISTAS NÃO PERCEBEM O QUANTO BOLSONARO ESTÁ LUTANDO CONTRA ESSA PANDEMIA E CONTRA OS POLÍTICOS CORRUPTOS DO PAÍS.

  • GERMANO ALMEIDA DE ARAUJO
    08:29

    Esse protesto se deve a meia dúzia de esquerdopatas revoltado porque a vaquinha que dava leite, operou as tetas!
    Porque esses manifestantes não saem as ruas como os que defendem Bolsonaro estão saindo?

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.