Arcebispo lança “Campanha da Fraternidade 2011” nesta quarta-feira

As comemorações que antecedem a chegada da Semana Santa terão início nesta quarta-feira, 9, quando o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, celebrará a Missa de Cinzas. A celebração começará a partir das 18h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.

Na ocasião será feito o lançamento da Campanha da Fraternidade 2011 que tem como tema: “Fraternidade e a Vida no Planeta” e como lema “A criação geme em dores de parto”. “Contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta”. Esse é o objetivo da Campanha neste ano.

Quarta-feira de cinzas – É na Quarta-feira de Cinzas que começa a Quaresma (40 dias antes da Sexta-feira Santa). Com a imposição das cinzas, o cristão começa a se preparar para viver o Mistério Pascal: a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus. Ele recebe uma cruz na fronte com as cinzas obtidas da queima das palmas usadas no Domingo de Ramos do ano anterior. É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento – um tempo de voltarmos para Deus.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.