Aracilba diz que Daniella andou no ônibus de Ricardo na campanha

Além de muito contundente, a secretária de Finanças do Governo do Estado, Aracilba Rocha é conhecida por sua ironia. Ontem, na Assembleia Legislativa, ela chegou a fazer uma provocação indireta à deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), autora do requerimento que gerou a sessão especial para discutir a exoneração de servidores temporários da administração estadual. Em seu discurso na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, Aracilba falou em uma deputada da oposição que andava de ônibus. Como a maioria do público não havia compreendendo a relação estabelecida, hoje ela explicou a alfinetada:

– O debate foi acirrado. Se fosse mole, não tinha sentido. Foi bom demais. Espero que tenha outros. Eu disse ao presidente que convide todo mês. Eu quero ser convidada outra vez só para falar das Finanças. Eu não sei o que eu disse que aborreceu ela [Daniella Ribeiro]. Eu me referi sobre a questão financeira. Ela se ofendeu porque eu tivesse que a Paraíba tem 3,7 milhões de habitantes e que a gente não pode trabalhar apenas para 100 mil servidores. E ela estava ali numa "defesa acirrada" contra o Governo e por 100 mil servidores quando tem 62% da população que vive com meio salário mínimo. Se os deputados entenderem um dia isso, olhem face a face as crianças que catam lixo nas portas de seus prédios luxuosos. Ela [Daniella Ribeiro] andava no onibuzinho com a gente fazendo a campanha de Ricardo Coutinho, mas depois ela mudou de ideia. Pergunte a ela porquê.

A declaração de Aracilba Rocha chamou a atenção porque Daniella Ribeiro e o PP romperam com Ricardo Coutinho no dia da convenção do PSB, quando Rômulo Gouveia (PSDB) foi anunciado como vice na chapa de oposição. O "Expresso 40", ônibus da Coligação Uma Nova Paraíba, só foi criado na campanha, quando a parlamentar já não estava mais oficialmente no grupo e tinha se coligado com José Maranhão (PMDB).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.