Apuração do PT confirma vitória de Rodrigo com 7.324 votos

O deputado estadual Rodrigo Soares foi confirmado como novo presidente do PT da Paraíba no último boletim de totalização divulgado ontem à noite. Com a quase totalidade da apuração, a comissão eleitoral informou que Rodrigo teve 7.324 votos (54%), contra 6.149 (45%) de Luiz Couto e 162 (2%) de Nabal Barreto. Segundo o boletim, faltam ser computados 520 votos de nove cidades: Baraúnas, Casserengue, Esperança, Itabaiana, Junco, Matureia, Passagem e Riacho dos Cavalos.

A vantagem de Rodrigo Soares se deu principalmente em Campina Grande, onde o deputado estadual tinha, até a noite de ontem, mais de 1.100 votos de diferença em relação a Luiz Couto.

O presidente eleito do PT, contudo, não conseguiu obter a maioria do diretório estadual. Ele emplacou 13 membros no diretório e quatro na executiva. Já Luiz Couto elegeu 16 membros no diretório e cinco na Executiva.

Diretório – Já na disputa das chapas para a composição do diretório (45 vagas) e executiva estadual (15 vagas), Luiz Couto foi o vencedor. O deputado federal teve 4.505 votos e o direito a indicar 16 membros no diretório e cinco na Executiva. Em seguida, ficou a chapa de Rodrigo Soares com 5.535 votos, emplacando 13 membros no diretório e quatro na Executiva; a do vice-governador Luciano Cartaxo e do deputado Jeová Campos com 1.537 votos, ficou com cinco vagas no diretório e duas na executiva e Giucélia Figueiredo com 1.461 votos, obtendo cinco vagas no Diretório e duas na Executiva.
 
O ex-presidente estadual do PT, Frei Anastácio, perdeu espaço no diretório e na executiva, conseguindo apenas quatro vagas no diretório e uma na executiva. Anastácio tem atualmente três vagas na Executiva Estadual.

Coletiva – O presidente eleito do PT evitou falar com a imprensa ontem, mas vai conceder uma entrevista coletiva hoje, às 10 horas, no Hotel Xênius, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.