Aprovados no concurso do magistério têm até 15 de abril para tomar posse

Aproximadamente 750 aprovados no concurso do Magistério tomaram posse na última sexta-feira (16), durante a solenidade com o governador Ricardo Coutinho, no Espaço Cultural, em João Pessoa. A legislação trabalhista determina que o aprovado em concurso público tenha 30 dias para tomar posse a partir da data da nomeação, prazo que pode ser prorrogado por mais 30 dias, mas os professores presentes na solenidade de posse não quiseram perder tempo e aproveitaram a estrutura montada no local. A reserva de um espaço durante a solenidade destinada para a posse foi um pedido do próprio governador, pensando na comodidade dos novos professores, principalmente aqueles que residem no interior do Estado.

O esforço concentrado para efetivar a posse durante a solenidade foi uma parceria entre as secretarias de Estado da Administração (Sead), Educação (SEE) e Casa Civil. Foram preenchidas 1.016 vagas das 1.040 oferecidas no Concurso Público. Vinte e quatro não foram ocupadas por falta de aprovados e vão obedecer a critérios estabelecidos pelo item 15.4 do edital. Quem ainda não tomou posse tem até o dia 15 de abril, caso não peça prorrogação. A posse está sendo realizada no Centro Administrativo, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, a partir desta segunda-feira (19). O telefone de contato da Gerência de Posse na Secretaria da Administração é (83) 3218-4616.

Documentos para a posse – Para a posse, são necessários alguns documentos, entre eles o Ato Governamental de Nomeação (entregue pela Casa Civil); atestado físico e mental; cópia autenticada de RG, CPF e título de eleitor; comprovante de votação da última eleição; certificado de reservista ou de dispensa da incorporação, para o sexo masculino; e comprovante de residência. A lista completa está no site da secretaria da Administração www.paraiba.pb.gov.br/administracao.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.