Os primeiros candidatos aprovados no concurso público da Câmara Municipal de Campina Grande tomam posse nesta quarta-feira (31). Um pequena solenidade será realizada, a partir das 09h00, para receber os convocados do primeiro concurso público da Casa de Félix Araújo, o que se configura num marco histórico para a instituição. A posse acontece no Salão Nobre.
A princípio foram convocados 11 dos 37 aprovados no concurso público. Eles vão preencher os cargos de agente de apoio geral legislativo, agente legislativo, vigia, assessor técnico legislativo I, recepcionista, técnico em manutenção de computador e técnico legislativo I.
Considerado um marco histórico na Câmara campinense, o concurso seguiu um rigoroso processo de organização e execução. O edital foi publicado em outubro do ano passado, com as inscrições iniciadas logo em seguida. A prova inscrita aconteceu em janeiro deste ano e as demais etapas obedeceram as datas estabelecidas no cronograma. Foram oferecidas 37 vagas para os níveis fundamental e médio, com salários variando entre R$ 954,00 e R$ 1.483,40.
Todo o concurso foi organizado pela Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba. Novas convocações, de acordo com informações da presidente Ivonete Ludgério (PSD), deverão acontecer nos próximos meses. A vereadora explicou que essa primeira convocação é para atender uma necessidade urgente, mas os demais aprovados serão convocados ainda esse ano.
“É com imensa felicidade que vamos dar posse aos primeiros aprovados no primeiro concurso público da Câmara Municipal de Campina Grande. É um importante momento que definitivamente entra para a história da Casa de Félix Araújo. Me sinto honrada em ter prometido e realizado esse concurso. A posse dos aprovados é o momento de coroação deste projeto”, avaliou a presidente Ivonete.