Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Após sessão declaratória, mesa diretora se reúne para analisar emendas à LDO

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa e membros da Comissão de Constituição e Justiça se reuniram logo depois da sessão declaratória para discutir e fazer uma avaliação final sobre as emendas e relatoria ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Os parlamentares também analisaram, na ocasião, a possibilidade de colocar outras matérias para serem votadas na próxima semana.

O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), informou, após a reunião, que ficou acertado, entre a mesa diretora e lideranças de bancadas, que a pauta será limpa na sessão deliberativa da próxima terça-feira, 22. Ele afirmou que todas as matérias, que já receberam os pareceres nas comissões temáticas, incluindo a LDO, serão votadas.

Segundo Durval, alguns projetos ainda não tinham recebido os pareceres nas comissões porque muitos vereadores-relatores tinham viajado ou estavam com muitas outras tarefas legislativas para serem executadas e concluídas. “Então, essa reunião, serviu também para que a mesa e as lideranças de bancadas solicitassem dos relatores urgência na apresentação dos pareceres para que as matérias, que tramitam nas comissões, possam ser votadas na terça”, disse.

O vereador Benilton Lucena (PT), primeiro-secretário da mesa diretora, declarou, por sua vez, que a Câmara vai entrar de recesso parlamentar com todas as obrigações legislativas cumpridas e com a pauta de votação completamente limpa, sem nenhuma matéria pendente. O vereador Marcus Vinícius (PSDB) acrescentou que a reunião foi muito produtiva e resultou, principalmente, numa avaliação sobre a LDO e com relação as emendas que estão sendo propostas por cada um dos parlamentares.

A presidente da CCJ, vereadora Raíssa Lacerda (DEM), ressaltou que já concluiu seu trabalho de discussão sobre a LDO. Ela comentou que aguarda agora o parecer final do relator e vereador Zezinho Botafogo (PSB). “Estamos fazendo os ajustes finais para melhorar, ainda mais, o projeto, com as emendas que serão postas. Realizamos quatro audiências públicas para que as secretárias e órgãos auxiliares da Prefeitura pudessem detalhar melhor as prioridades que estão sendo colocadas na LDO”, comentou.

A reunião contou com a presença dos vereadores Durval Ferreira (PP); Benilton Lucena (PT); Zezinho Botafogo (PSB); Tavinho Santos (PTB); Marcus Vinícius (PSDB); Raíssa Lacerda (DEM); Dinho (PRP); Bosquinho (DEM).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos