Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Após relatos de ataques com agulhas, segurança é reforçada no Parque do Povo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os organizadores do São João de Campina Grande decidiram reforçar a segurança no Parque do Povo após denúncias de ataques com agulhas registrados no último final de semana. Em nota, os organizadores informam que que estão trabalhando conjuntamente com as polícias Civil e Militar do Estado da Paraíba para que possam investigar, em profundidade, os supostos relatos de agressões por agulhas.

Veja nota:

Nota Pública

Os organizadores do São João de Campina Grande informam que estão trabalhando conjuntamente com as polícias Civil e Militar do Estado da Paraíba para que possam investigar, em profundidade, supostos relatos de agressões por agulhas, registrados no último final de semana.

Informamos que a organização do evento mantém um efetivo de 70 homens atuando na revista de pessoas, nas oito entradas do Parque do Povo, mas cabe ao aparato do Estado garantir a efetiva segurança no local, já que se trata de uma festa de caráter público.

Informamos que a organização do evento mantém um efetivo de 70 homens de Segurança Privada atuando na revista de pessoas, nas oito entradas do Parque do Povo, mas que cabe ao aparato do Estado garantir a efetiva segurança dentreo e fora do Parque do Povo, já que se trata de uma festa de caráter público.

Ainda, esclarecemos que apenas uma ocorrência foi registrada pela equipe da Secretaria de Saúde instalada no Parque do Povo, no último sábado, 09 de junho. No relato do paciente, entretanto, ele não afirmou que havia sido perfurado por uma agulha, o que também não pode ser comprovado pela equipe médica, que observou um arranhão, podendo ser causado por diversos outros materiais.

Mesmo assim, a orientação da equipe de Saúde foi encaminhar o paciente para o Hospital de Trauma, para que passasse por exames de averiguações. Àquelas que chegaram ao Hospital referência, por orientações da equipe de imunologia, encaminhou os pacientes pare receberem, preventivamente, a vacina de Hepatite C e o coquetel para imunização do vírus HIV.

Notícias como estas precisam ser tratadas com todo o cuidado e responsabilidade. Por isso, é importante que os fatos sejam devidamente apurados e esclarecidos pelos órgãos de segurança. A organização do evento continuará a dar sua contribuição para garantir a segurança do público.

Informações em negritos, republicadas, para maiores esclarecimentos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

renancrea1

Inovação: Crea-PB lança Hackaton com R$ 5 mil em premiações

51870483223-d4a44c029e-h-1536x1024 (1)

CCJ do Senado aprova PEC dos quinquênios

chatgpt

Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores

basedosamu

Assinada Ordem de Serviço para a construção de Base Descentralizada do Samu em Cabedelo

image

Lei de Lagoa Seca que proibia taxa de religação de luz e água é inconstitucional

15cb227d-9724-47ff-a3e9-040d5893da76

Terezinha e Mônica recebem apoio de 2º colocado na eleição para Reitor em 2020

Roberto Souza

Adriano Galdino referenda convocação do secretário de Educação Roberto Souza: “Não é um convite”

Polícia civil da paraíba

Presa mulher investigada por furto que causou prejuízo de mais de R$ 7 mil à vítima

Terezinha e Mônica

Terezinha e Mônica pedem mais segurança na UFPB, plano diretor e retomada de obras inacabadas

Ruy Carneiro 8,1

Ruy defende construção de novas creches e ampliação de vagas em João Pessoa