Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Após queda em casa, jornalista Chico José morre na Clínica Santa Clara, em Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Morreu às 13 horas de hoje na Clínica Santa Clara, em Campina Grande, o jornalista Francisco José Ferreira (Chico José). Ele estava internado desde a terça-feira quando foi encontrado desacordado em casa pelo filho Hebert. Chico sofrera uma queda dentro de casa no domingo, mas não quis buscar atendimento médico. Ele só foi hospitalizado quando perdeu a consciência.

Chico havia nascido no Crato, interior do Ceará, mas, atuava fazia cerca de 45 anos na imprensa da Paraíba, sendo ainda radialista e professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), bem como assessor da Câmara de Dirigentes Lojistas da Rainha da Borborema.

Integrou os quadros do Jornal da Paraíba, Diário da Borborema e Correio da Paraíba, além de ter participado de programas de rádio de várias emissoras. Foi ainda vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba e por diversas vezes participou da diretoria da entidade.

A Associação Campinense de Imprensa e o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba emitiram notas de pesar pelo falecimento do jornalista Chico José.

ASSOCIAÇÃO CAMPINENSE DE IMPRENSA (ACI)
NOTA DE FALECIMENTO
Francisco José Ferreira (Chico José)

A Imprensa campinense está de luto. Com consternação e pesar, recebemos a triste notícia do falecimento do jornalista, radialista, professor universitário e nosso amigo Francisco José Ferreira (Chico José), que nos deixou na tarde deste dia 25 de maio de 2023.

Natural do Crato-CE, muito jovem veio para Campina Grande e há cerca de 45 anos militava na imprensa.

Chico passou por todas as redações dos jornais impressos da cidade: JP, DB e Correio da Paraíba. Foi também professor da UEPB e assessor da CDL.

Isenção, responsabilidade e apuro com os princípios do bom jornalismo eram marcas registradas da sua profícua trajetória profissional.

Sua capacidade analítica e seriedade no trato, no apuro da informação, eram características marcantes não só do grande profissional que foi, mas da pessoa humana preocupada em levar informação séria e de qualidade.

Seu legado de trabalho, certamente, será lembrado ainda por muitos e merece o nosso respeito, apreço e admiração.
Em nome de toda diretoria da Associação Campinense de Imprensa (ACI), solidarizamo-nos com a família, amigos e colegas de trabalho por esta perda irreparável na imprensa campinense.

Edson Pereira
Presidente

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS – FENAJ
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

Nota de Pesar

É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba recebe a triste notícia do falecimento do estimado jornalista Francisco José Ferreira, mais conhecido como Chico José. Neste momento de dor e consternação, prestamos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de profissão.

Chico José, nascido na cidade de Crato, Ceará, mas atuante na imprensa paraibana há mais de quatro décadas, deixou um legado inegável no jornalismo do estado. Sua trajetória profissional foi marcada por sua dedicação incansável, ética exemplar e compromisso com a busca da verdade.

Durante sua notável carreira, Chico José colaborou com veículos de comunicação emblemáticos da Paraíba, como o Jornal da Paraíba, Diário da Borborema e Correio da Paraíba. Seu talento e expertise contribuíram para a construção de um jornalismo responsável, que primava pela apuração precisa e pela transmissão de informações de credibilidade.

Além de sua atuação na imprensa escrita, Chico José também participou de programas de rádio, enriquecendo o debate público com sua análise perspicaz e argumentação embasada. Sua seriedade e preocupação com a qualidade do jornalismo eram evidentes em cada palavra que proferia.

Perdemos não apenas um grande profissional, mas também um ser humano admirável, que conquistou o respeito de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Seu comprometimento em defender os princípios da imprensa livre e sua incansável luta pela valorização da profissão serão sempre lembrados.

Neste momento de tristeza, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, que se orgulha de ter tido a presença de Chico como vice-presidente e também em sua diretoria, se solidariza com todos aqueles que sentem a partida de Chico José. Que seu legado inspire as futuras gerações de jornalistas, e que seu exemplo nos lembre da importância do bom jornalismo na construção de uma sociedade justa e fraterna.

Descanse em paz, Chico José.

A DIRETORIA

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul