Após protestos, estudantes da Francisca Moura serão recebidos em outra escola

A secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa informou na tarde desta segunda-feira (8) ao ParlamentoPB que os alunos da Escola Francisca Moura, em Mandacaru, serão recebidos na Escola José de Barros, também em Mandacaru, a partir da próxima segunda-feira (15).

Pais e mães de alunos da Escola Francisca Moura ameaçaram fechar a avenida Tancredo Neves na tarde de hoje em protesto contra a demora na conclusão da reforma da unidade escolar que estava prevista para este mês, mas passou para julho.

“Desde janeiro que e escola está passando por reforma e queremos que as crianças voltem às salas de aulas com urgência porque tememos que os alunos percam o ano letivo”, disse um pai de aluno ao ParlamentoPB.

Com a reforma, os alunos estão sem aulas, o que, segundo a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa, será resolvido na próxima segunda-feira, uma vez que a Escola José de Barros irá receber esses alunos. Uma equipe da Secretaria esteve, inclusive, hoje, na escola.

A Secretaria de Educação disse também que a empresa responsável pela reforma da Escola Municipal Francisca Moura se comprometeu a entregar parte do ambiente interno da escola até sexta-feira (12).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.