Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Após 15 anos, Durval Lelys puxa micareta em João Pessoa e comenta: “Incrível voltar aqui”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O sábado (15) foi de desfile do Bloco dos Atletas Cocobambu, puxado pelo cantor e compositor baiano Durval Lelys, e do Banho de Cheiro, que teve Gil Mendes, Nagibe e DJ Claudinho. As atrações percorreram mais de dois quilômetros, seguindo da Avenida Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré, em João Pessoa.

Referência no Carnaval e em micaretas, Durval Lelys estava há 15 anos sem cantar em João Pessoa. Sucessos de sua carreira solo e com a banda Asa de Águia foram cantados no Bloco dos Atletas, ontem. “Muito especial. Incrível voltar aqui depois desse tempo e poder viver uma noite dessa junto dessa galera. Quero agradecer a todos os parceiros, a Prefeitura de João Pessoa”, disse Durval Lelys.

A abertura do Folia de Rua aconteceu na última quinta-feira (13), no Ponto de cem Réis, com show de Jonas Esticado e outras atrações.

Foliões dos blocos oficiais e foliões da chamada ‘pipoca’ consideram que a festa está bastante segura e que se sentem à vontade para se divertir. Ramon Lucena, por exemplo, é do Ceará, veio para João Pessoa para visitar parentes e aproveitou para conhecer o Folia de Rua. “Eu que gosto de micaretas, já fui em muitas. Posso dizer que aqui em João Pessoa é uma das ou senão a mais tranquila. Não vi nenhum tumulto, me sinto bem seguro curtindo aqui”, disse o folião que desfilou pelo Bloco dos Atletas Cocobambu.

Já Ana Thaís de Lima é de João Pessoa e está acostumada a curtir as prévias carnavalescas da Capital. Acompanhada da mãe e uma amiga ela também ressaltou a tranquilidade como uma das principais características do Folia de Rua deste ano. “Ontem eu vim apenas com a minha amiga, mas hoje eu trouxe a minha mãe também que queria vir e eu achei que não teria nenhum problema. De fato, está bem tranquilo, acho que as pessoas estão vindo com espírito de curtir mesmo e a organização também está sendo muito boa.”

No quesito segurança a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está dando suporte ao evento com a Guarda Municipal, que está atuando com 120 guardas por dia de evento, com o suporte de 15 motocicletas, 10 viaturas e 1 ônibus de vídeo monitoramento em ponto estratégico, para fazer as imagens do corredor da folia. “Além desse apoio aos foliões, a Guarda também está com efetivo nos principais pontos de atendimento do município, como UPAs, e nos locais de grande fluxo de pessoas, como terminal de integração”, disse o comandante da Guarda Municipal, Diogo Guedes.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) também está disponibilizando o serviço de outras secretarias, para atuarem nas áreas de saúde, ordenamento urbano e mobilidade urbana. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por exemplo, fez o cadastro de 326 comerciantes informais para trabalhar não só durante o Folia de Rua como no Carnaval Tradição e do Centro Histórico.Um total de 122 servidores foram mobilizados para trabalhar durante os festejos. Já no quesito prevenção a Secretaria Municipal de Saúde (Sms) está com a campanha “Com camisinha a folia é só alegria”, com a distribuição de preservativos e orientações para os foliões.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência