Apitaço de estudantes interrompe sessão da Assembleia

Um grupo de estudantes do Lyceu Paraibano ocupou hoje de manhã as galerias da Assembleia Legislativa da Paraíba. A chegada dos alunos, que portavam apitos e gritavam palavras de ordem contra o Governo, interrompeu a sessão, que estava no pequeno expediente. A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) estava na tribuna, mas foi impedida de falar pelo barulho dos apitos. Vendo a situação, Janduhy Carneiro (PPS) que presidia os trabalhos, ainda apelou pelo silêncio, mas não conseguiu conter os manifestantes, que protestavam contra a exoneração do diretor da escola, Abraão Carvalho.

O deputado Gervásio Filho, líder do PMDB, chegou ao plenário e informou que a liderança dos estudantes havia sido recebida minutos atrás pela presidência da Assembleia, que autorizou a presença dos alunos no plenário e a ida de alguns oradores do movimento estudantil à tribuna para expressar suas reclamações.

O Governo do Estado alega que houve irregularidades no processo eleitoral no qual Abraão foi eleito. Por isso, a eleição foi anulada e outra prevista. Enquanto isso, foram publicados no Diário Oficial os nomes dos novos diretores e vice-diretores que assumirão interinamente as escolas. Para a escola Olivina Olívia, foram nomeados Fábio Alberto Dias para diretor e Joelson Machado de Albuquerque e Denise Cristina Pereira da Silva para vice-diretores. Para o Lyceu Paraibano, foi nomeada para diretora Maria Eliane Vasques de Figueiredo e Rosilene Meneses da Silva e Walquíria Cybelle Fernandes dos Santos para vice-diretoras.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.