API faz parceria com o CREA-PB para revitalização

O presidente do Conselho Regional e Engenharia e Arquitetura (Crea), Paulo Laércio, estabeleceu uma parceria com a Associação Paraibana de Imprensa (API) para recuperação e revitalização da sede social da entidade que congrega profissionais de Imprensa e outras categorias direta ou indiretamente ligadas ao exercício de informação e formação da opinião pública.
 
– Para o Crea, este é um momento importante. Juntar-se a uma entidade da extirpe da API para que possamos, em parceria, recuperar este belo patrimônio da nossa Imprensa e da nossa cidade -, declarou o engenheiro.
 
Paulo Laércio revelou que vai convocar outras entidades do setor, a exemplo do Instituto dos Arquitetos do Brasil e o Sindicato dos Engenheiros, para elaborar um projeto digno da categoria. O presidente do Crea disse ainda que também vai buscar apoio do Governo do Estado, a fim de que o Poder Público também dê a sua parcela e colaboração.
 
“Como esse planejamento e esse projeto em mãos, nós poderemos buscar, numa segunda etapa, outros parceiros para arrecadar fundos e recursos para soerguer esse tão importante patrimônio, situado no Centro de João Pessoa, que é o prédio da API”, disse.
 
Laércio elogiou a postura da nova presidente da Associação Paraibana de Imprensa, a jornalista Marcela Sitônio, de recuperar o atual prédio da entidade, ao invés de construir uma nova sede. “Eu louvo essa decisão da presidente, que mostra a sua sensibilidade em preservar um patrimônio como este que é digno da categoria, além de ter uma excelente localização”, destacou.
 
Sobre a possibilidade de a categoria ter uma sede de lazer, o presidente do Crea disse que esse também é um sonho possível. O primeiro passo, segundo ele, já está sendo dado, a partir de parceria que está sendo firmada.
 
“Com certeza, a parti do momento em que a sociedade paraibana, a iniciativa privada e os órgãos públicos interagirem com esta diretoria que está aí, quem sabe num futuro próximo conseguiremos a dação de um terreno um terreno, por parte do Poder Público, para que possamos realizar esse sonho da categoria que é ter um clube recreativo. Vamos pensar primeiro na recuperação da sede social da API, que está precisando de intervenções urgentes na sua estrutura física. Após isso, vamos pensar pra frente”, finalizou.
 
 REUNIÃO NA SUPLAN
 
O primeiro resultado prático da parceria entre a API e o Crea já acontecerá esta semana. O engenheiro Paulo Laércio se colocou à disposição da API para viabilizar uma reunião com dirigentes da Superintendência de Planejamento do Estado (Suplan). “Nesse encontro, deveremos amarrar esse pleito que é de fundamental importância para a nossa categoria e uma das prioridades da nossa administração”, sublinho a jornalista Marcela Sitônio.
 
– A nossa expectativa é a melhor possível. O presidente do Crea se propôs a nos receber, nos próximos dias, viabilizar essa reunião na Suplan, para que possamos por em prática esse projeto de reforma e revitalização da nossa sede – acrescentou a presidente da API.
 
Com relação à sede de lazer, antigo sonho da categoria, Marcela Sitônio disse que essa discussão vai ficar para um segundo momento. “Só que essa reforma do prédio da API se faz tão urgente, para que a nossa entidade volte a ser palco de discussões sobre assuntos de interesse da sociedade”, declarou Marcela, enfatizando que o Clube da Imprensa também está dentro do projeto administrativo da atual Diretoria da API.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.