API elege diretoria e coleta assinaturas da campanha Ficha Limpa

A Associação Paraibana de Imprensa (API) vai realizar eleições para escolha da nova diretoria nos próximos dia 24 de julho no interior do Estado (Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e Guarabira) e 25 (sábado) em João Pessoa. A jornalista Marcela Sitônio está disputando a presidência da entidade em chapa única.

O pleito envolve cerca de dois mil associados que deverão escolher os diretores que vão gerenciar a API no triênio 2009/2012. A comissão eleitoral será presidida pelo sindicalista Moisés Marques e a votação no interior terá urnas volantes. Em João Pessoa, a votação será dia 25 de julho, na sede da Associação Paraibana de Imprensa, das 8 às 17 horas.

A jornalista Marcela Sitônio, primeira mulher a disputar o pleito, informou que  durante a eleição da API  também será feita a coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa. “Será uma honra para nós que esta ação paralela de cidadania aconteça em conjunto com a eleição”, disse ela.

A Campanha Ficha Limpa é do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e está sendo realizada em nível nacional. Na Paraíba, ele está sob a coordenação do Focco (Fórum de Combate à Corrupção) e a API é uma das parceiras desta iniciativa. O objetivo é coletar assinaturas para o Projeto de Lei que pretende alterar a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece casos de inegibilidade de políticos condenados em primeira instância por crimes graves.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.