Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

APCA homenageia imprensa da Paraíba com a Comenda Acadêmico Mário Tourinho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Academia Paraibana de Ciência da Administração vai homenagear profissionais da imprensa paraibana com a entrega da Comenda Acadêmico Mário Tourinho. A entrega da honraria acontecerá em João Pessoa, no Dia Nacional da Imprensa, comemorado em 1º de junho.

Serão concedidas 15 Comendas a profissionais e empresas que incentivam e propagam o desenvolvimento do estado, boas práticas da administração e educação. A honraria homenageia o acadêmico Mário Tourinho, um dos fundadores da APCA, que faleceu em março de 2023. Ele era escritor, associado da Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) e colunista de portais de notícias.

Amante da leitura e dos textos, o executivo Mário Tourinho teve na sua trajetória de vida uma relação muito próxima com a imprensa. Suas opiniões eram marcantes em veículos. À frente da APCA ele instituiu uma homenagem ao Dia da Televisão, cujo objetivo era reconhecer os trabalhos das empresas que promoviam a reflexão de temas que contribuem para o desenvolvimento sócio-econômico-cultural no estado.

“Organizamos o calendário de eventos de 2024 e a partir de deste ano a APCA premiará os jornalistas que atuam na Paraíba com a Comenda que leva o nome de Mário Tourinho. A criação dessa Comenda representa o papel desempenhado por Mário Tourinho na sociedade e seu relacionamento com a imprensa. Quisemos dar continuidade a esse projeto e será um prazer imenso levar adiante esse projeto de Mário e reconhecer o trabalho da imprensa”, explicou a presidente da APCA, Luciana Rabay.

O homenageado – Mário Tourinho era administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo. Ocupou por três mandatos o cargo de membro do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração e presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração, além de associado à Associação Paraibana de Imprensa. Durante sua gestão à frente da então Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa criou o Prêmio AETC-JP de Jornalismo, que além do reconhecimento, se tornou um momento de confraternização da imprensa paraibana.

A Academia – A Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA) é uma sociedade civil de natureza científica e cultural, sem finalidade lucrativa, fundada em julho de 2011, com sede e foro na cidade de João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba, cujo objetivo é o estudo, a pesquisa, o desenvolvimento do conhecimento técnico-científico e a difusão da Ciência da Administração.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

boaventura

Auditor do TCE é barrado em Boa Ventura e aciona MP e polícia para checar finanças

f13594e09cbba8986323e3cf52d2a445

João surpreende e nomeia Arymatheus para Saúde e Miguel Ângelo para Desenvolvimento Econômico

WilsonfilhoRepublicanoss

João Azevêdo anuncia Wilson Filho e Edilson Amorim para a Educação da PB

joao-azevedo-paraiba

João Azevêdo anuncia investimentos e credenciamento de entidades para o Programa de Aquisição de Alimentos

aaada

Professores e servidores da UFPB e do IFPB convocam imprensa para entrevista coletiva nesta quinta

aditivo-sao-joao-cg

MPPB, órgãos e empresa assinam Termo Aditivo sobre segurança durante o São João de Campina Grande

cumprimento-decisao-boa-ventura

MPPB tem pedido deferido pela Justiça e garante auditoria do TCE na Prefeitura de Boa Ventura

cópia-de-casa-da-pamonha1

Procon-JP realiza pesquisa no valor das comidas típicas durante os festejo juninos

trt

TRT acata recurso e anula decisão de juiz após parto de advogada

sadfgasdg

Alça que dá acesso à BR-230 no bairro do João Agripino é bloqueada nesta quinta