Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ao destacar busca pela vice, Hugo diz que João só perdeu ao esperar PP; ouça

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, disse nesta sexta-feira (17) em entrevista ao BandNews Manaíra da Rádio BandNews FM que o partido vai honrar todos os compromissos políticos firmados na pré-campanha e que a chapa do governador João Azevêdo precisa ser composta com pessoas que contribuíram com a gestão. “Nosso apoio à gestão de João é muito maior do que qualquer um que chegou agora. O governador só fez perder com essa articulação de dar a candidatura do Senado na sua chapa ao Progressistas. Todo mundo esperava que o anúncio da coletiva fosse nessa direção, mas fomos pegos de surpresa. Na construção da chapa não podemos ser pegos de surpresa e fazemos parte dessa construção”, disse.

Hugo Motta ainda ressaltou que o Republicanos tem sido punido por ser leal. “Andamos a Paraíba toda com o governador, participamos de diversas atividades e nem comunicados fomos sobre esta decisão. Qual o critério para definir a vice? Criar dificuldades para vender facilidades? Dizer de última hora que apóia o governador para sair contemplado com a vice? Se é isso, esse critério não está correto”, pontuou Hugo.

Sobre o apoio à candidatura de Efraim Filho, o presidente do Republicanos ainda destacou que o partido não está impondo nada. Contudo, não vai aceitar “ser atropelado”, ainda mais “com quem contribuiu em nada”.

“Decidimos apoiar Efraim Filho porque ele estava na base de João e se comportou como candidato. Uma candidatura às claras, com respeito e vendo com quem tem verdade no projeto. Ele teve o timing e desprendimento de ajudar nas chapas de federal. Isso foi um fator definitivo porque não precisa apenas dizer que é candidato, mas também se comportar como candidato. E naquele momento antes da janela partidária, Efraim Filho se comportou como candidato e ele estava na base do governador lutando para ser o senador de João. Aguinaldo aguardou mais e perdeu o timing. Na minha escola política, a palavra e a lealdade são muito caros. Nós empenhamos essa palavra pública. Não apenas eu, mas Adriano Galdino, Marmuthe Cavalcanti, Jutay Meneses… foi uma tomada de decisão coletiva”, concluiu.

Efraim Filho – Ao ser questionado sobre uma eventual volta de Efraim Filho à base do Governo, o parlamentar afirmou que isso dependeria de uma conversa entre o governador João Azevedo e o próprio pré-candidato. “Eu evito comentar aquilo que não depende de mim. Essa é uma decisão que depende do governador e de Efraim, que já anunciou apoio a outro candidato. Eu entendo que se isso acontecesse, seria muito bom para ambos porque é o que eu tenho ouvido de prefeitos e lideranças por toda a Paraíba. Se isso será possível ou não, isso não depende diretamente dos Republicanos”.

A vice de João – Já em relação à posição que os Republicanos buscam na chapa do PSB, Hugo Motta afirmou que o partido nunca teve desejo pela vaga de senador. “Sempre colocamos a perspectiva de indicar a vice. Até porque existia a disputa entre União Brasil e Progressistas pelo Senado. Não é agora que por um erro de condução política, o partido vai mudar seu posicionamento. Estamos analisando a situação diante desse último fato da quarta-feira por uma decisão do partido que almejava a vaga do Senado. Agora, estamos nessa situação e não aceitamos prato feito e não aceitamos ser atropelados”.

Hugo também classificou como “uma agressão” a forma como o  PP ingressou na base aliada do governador. “Como eu quero a vice e chego agredindo quem já está? Agredindo o principal aliado do governador? Como eu faço uma chapa impondo a vice sem respeitar quem está desde o início e tem tamanho para reivindicar o espaço? Nossa política não é de ameaça. Eu não estou impondo a vice, mas dizendo que temos nomes e queremos entender os critérios. O que não aceitamos é um prato feito. A vice nos interessa. Caso não sejamos escolhidos para indicar a vice, queremos saber o motivo”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

STJ determina que plano de saúde não é obrigado a fornecer canabidiol

Anteriores

fp1 (1)

Curtas paraibanos revisitados em duas mostras no Brasil e Estados Unidos

unimedjp_compressed

ALPB discute falta de atendimento de planos de saúde a autistas nesta terça

ruyeppedro

Pedro garante apoio a Ruy e diz que João Pessoa precisa mudar de prefeit

georgesobrado

Presidente da Famup George Coelho será candidato a prefeito de Sobrado pelo PSB

Dinheiro

Prefeitura de Cabedelo oferece isenção de IPTU e ITBI a famílias com imóveis do Minha Casa, Minha Vida

curraldecima (1) (1)

Prefeitura de Curral de Cima nega irregularidades e diz que denúncias são de 2021

daniellacaixa (1)

Com empenho de Daniella Ribeiro, João Pessoa ganha mais uma agência da Caixa

poetasdesusa

Poetas de Sousa lançam coletânea de poesias

Oswaldo. Montenegro (2) (1)

Oswaldo Montenegro faz show com orquestra nesta sexta no Teatro Pedra do Reino

psb1

Candidatos à reeleição, prefeitos de Tavares e São Domingos se filiam ao PSB