Antônio Radical abre o Guia Eleitoral e Cássio fica com maior tempo

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realizou nesta terça-feira (12) o sorteio da ordem dos partidos e coligações no Guia Eleitoral Gratuito no rádio e na televisão, que terá início no próximo dia 19, com os candidatos a deputados estaduais e federais; e no dia 20, com os candidatos a governador e senador. Na reunião, presidida pelo corregedor do TRE-PB, juiz Tércio Chaves de Moura, também foi sorteada a ordem das inserções  durante a programação diária. 

Depois de cada sorteio, foi  divulgado o tempo de cada partido ou coligação no Guia e o número de inserções de cada um. Com a presença do procurador eleitoral, Victor Veggi, representantes de partidos e de emissoras de rádio e TV, também ficou definido  o formato e o horário limite em que os partidos devem entregar os programas nas emissoras que vão gerar o Guia no rádio e na TV. 

A coordenadora da Corregedoria, Vanessa do Egypto, lembrou que em reunião realizada anteriormente, as emissoras fecharam um acordo para que haja um rodízio na responsabilidade de gerar os programas ficando acertado que a TV Correio se responsabilizará no período  de 19 de agosto a 2 de setembro; a TV Cabo Branco, de 3 a 17 de setembro; e a TV Tambaú, de 18 de setembro a 2 de outubro. Se houver segundo turno, a TV Arapuan será responsável pela geração. A propaganda eleitoral nas emissoras de Rádio será gerada pela Rádio Tabajara.

O candidato do PSTU ao governo do Estado, Antônio Radical, será o primeiro a abrir o horário político eleitoral gratuito para governador na Paraíba. Radical terá 01m06s para propaganda. Em seguida será a vez do candidato do PSDB ao governo, senador Cássio Cunha Lima, que terá 07m:21s.Depois é a vez de Tárcio Teixeira, do PSOL, com 01m:11s. O senador Vital do Rêgo (PMDB), vem logo depois, com 02m:57s. Em seguida aparece o governador Ricardo Coutinho, que terá 05m:51s. O candidato do PROS, Major Fábio, fecha o Guia Eleitoral, com 01m:31s.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.