Antônio Mineral é escolhido novo líder interino da Oposição na AL

Os deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa escolheram no final da manhã de hoje, por aclamação o novo líder do bloco: Antônio Mineral (PSDB) vai substituir Manoel Ludgério, que se afasta do cargo por cerca de 30 dias. A reunião que indicou o novo líder de oposição se deu no gabinete da presidência e também elegeu Zenóbio Toscano como presidente da Comissão de Acompanhamento da Aplicação dos Recursos do Empréstimo.

Ludgério, o líder licenciado, vai a Brasília para conversar com os representantes da Executiva Nacional do PDT e verificar se há um compromisso da legenda com a candidatura do atual governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB). No caso da composição ser inevitável, Manoel pede que seja permitida sua saída do partido, sem prejuízo do mandato. Após resolver suas pendências partidárias, Ludgério promete retornar à liderança.

A reunião da oposição ainda decidiu pela convocação do secretário de Educação do Estado, Sales Gaudêncio, para uma audiência pública na Assembleia. O objetivo é o de prestar esclarecimentos a prefeitos sobre os recursos destinados pelo Estado para o transporte escolar.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.