Antonio Barbosa: Apoio do DEM não afasta caráter progressista de Ricardo

O novo presidente do PT de João Pessoa Antonio Barbosa saiu em defesa do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) por causa das críticas contra a aliança celebrada na última segunda-feira com os Democratas e declarou que o apoio do DEM ao prefeito para eleições de 2010 se insere no processo de construção de uma nova configuração política na Paraíba, face o esgotamento das forças políticas tradicionais. Barbosa acrescentou que se tornou presidente do PT no colégio eleitoral mais importante do estado fazendo a defesa de uma aliança de centro – esquerda para 2010, liderada pelo prefeito Ricardo Coutinho.

O presidente entende que a ampliação dessa aliança com a participação do DEM não afasta o caráter progressista e transformador presentes no projeto político liderado por Ricardo Coutinho. Por outro lado, Barbosa registra que o DEM vem ocupar um espaço que o PT deixou de ocupar por inteiro por indefinição de parcela do partido que ainda não sabe se apóia Ricardo ou atual governador.  

"As alianças se dão entre opostos e o fundamental é a essência do projeto político", disse, para acrescentar: "A trajetória política do prefeito Ricardo Coutinho, com vários mandatos legislativos pelo partido dos trabalhadores e com dois mandatos no executivo pelo PSB plenamente exitosos, o credencia para reunir os mais variados segmentos da política e da sociedade paraibana, em torno de um projeto político, ousado, corajoso e inovador capaz de promover as mudanças necessárias para o desenvolvimento da Paraíba". 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.