Anselmo diz que não tem sentido PT apoiar reeleição de Ricardo

O petista Anselmo Castilho disse nesta segunda-feira (15) que o PT precisa reavaliar a aliança firmada com o PSB na Paraíba. Indignado com as críticas feitas por Ricardo aos governos de Lula, Dilma e ao PT, Anselmo sinalizou com a possibilidade de uma ala do partido que estava descontente tanto com a aliança e agora com as críticas do governador, de trabalhar em prol da candidatura de Vital Filho, do PMDB, para o governo.

 
“Tendo em vista o posicionamento dele (Ricardo) de forma agressiva a presidenta Dilma e a Lula e tendo a sapiência que ele, de forma clara e objetiva não quer governar com o PT, então não tem sentido o PT, através de sua militância, está emprestando seu apoio à reeleição dele”, disse Anselmo durante entrevista a 98,3 FM.
 
A candidatura peemedebista, inclusive, ressaltou Castilho, é quem está trabalhando de fato pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. 
 
“Neste momento em que nós vivenciamos um ataque desleal, descabido e com característica de molecagem do governador para com a presidente Dilma e Lula, temos que ter uma avaliação clara e objetiva do que isso representa para o nosso posicionamento principal, que é justamente à reeleição da presidenta Dilma e a continuidade deste projeto. E o PMDB, a nível nacional, está inserido nele de corpo e alma e aqui na Paraíba os seus representantes têm demonstrado de forma quase objetiva que têm esse apreço pela continuidade do que está acontecendo no Brasil”, declarou Castilho.
 
Segundo Anselmo, as críticas de Ricardo aos petistas, feitas durante visita da presidenciável Marina Silva a Paraíba, foram oportunistas. 
 
“Nós temos no PT uma tradição de relação e o governador Ricardo Coutinho se postou dentro desse processo desde o governo Lula e Dilma. Não tem sentido agora, dentro de um processo eleitoral, ele chegar de forma oportunista e agredir, como fez, a presidenta Dilma e o companheiro Lula”, disse Castilho.
 
Segundo ele, a aliança com Ricardo, que teve inclusive o seu aval, foi feita a partir da adoção de um posicionamento do governador Ricardo Coutinho, que é de neutralidade.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.