Anísio Maia defende referendo no PT sobre Ricardo Coutinho

O deputado estadual diplomado Anísio Maia disse que vai propor a realização de um referendo para que os filiados do PT decidam que posição o partido deve tomar em relação ao futuro Governo de Ricardo Coutinho (PSB), que começa no próximo dia 1º.

Anísio Maia justificou sua proposta com base na decisão do partido, tomada no último dia 11, de fazer oposição ao futuro governador. Ele disse que não concordou com o encaminhamento da proposta pela direção do PT.

Segundo o deputado, a tese de oposição a Ricardo foi colocada em votação sem antes ser submetida a uma ampla discussão pelos membros do Diretório Estadual do PT. Ele se absteve de votar na resolução por considerar que a tese precisaria ser melhor avaliada. Por isso, vai propor o referendo. O que a maioria dos filiados decidir, terá que ser acatado, segundo ele.

A resolução do PT teve 26 votos favoráveis à oposição a Ricardo em 2011 e três abstenções. Ao todo, 47 diretorianos participaram da reunião, mas os integrantes das tendências petistas ligadas ao deputado Luiz Couto abandonaram o encontro antes da votação, por não concordarem com a postura de oposição a Ricardo.

Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.