O deputado estadual Anísio Maia (PT) entregou ontem à tarde ao vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Leôncio Teixeira Câmara, uma cópia do processo administrativo da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que contém possível tráfico de influência praticado pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Também estava presente o assessor especial da presidência do TJPB, José Ferreira Ramos Júnior. Na ocasião, o deputado informou que entregaria o processo original ao seu órgão de origem. No entanto, os membros do TJ sugeriram que este fosse oficialmente entregue ao próprio Tribunal.
Durante a audiência, Anísio Maia explicou que o processo administrativo, tombado sob o número 030211518/03/02/2011 da SES, lhe foi entregue em mãos pelo jornalista Dércio Alcântara diante de outros deputados e profissionais da imprensa. E, que estava levando ao Tribunal para que o caso fosse devidamente averiguado e que as providências cabíveis sejam tomadas se necessárias.
Segundo Leôncio Teixeira Câmara, o próprio desembargador Joás de Brito Pereira Filho quer que este processo seja investigado até o fim. Ele contou que o mesmo já entrou com um requerimento, abdicando inclusive de que o caso corra em segredo de justiça.
Além do tráfico de influência, o processo denuncia também perseguição à servidores ligados ao candidato adversário do atual Governador do Estado nas últimas eleições. O processo original da SES será oficialmente entregue hoje à presidência do TJ.