Anid leva Internet livre a comunidade de Salema em Rio Tinto

A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) levou neste fim de semana a comunidade de Salema, município de Rio Tinto, na Paraíba, o projeto "Junts" de Internet Livre, que levará internet de alta velocidade aos moradores da região. Com a conexão, a expectativa é promover  inclusão digital para jovens e adultos, gerando renda e criando oportunidades para mais de 800 famílias.
 
De acordo com Percival Henriques, presidente da ANID, a necessidade da existência de um processo de socialização e democratização do conhecimento e da tecnologia torna-se cada vez mais urgente para a economia solidária, “Quando eu falo de sociedade, é isso! Além da sociedade da informação…São meninos e meninas de um lugar chamado Salemas dizendo para o mundo que estão por aqui, podendo se expressar e conquistar espaços de conectividade… A Internet é também espaço de liberdade”, ressaltou o presidente.
 
A entrega oficial do ponto de wifi gratis, foi durante a confraternização de natal da Associação Comunitária Beneficente dos Moradores de Salema, que contou com a presença e o apoio de autoridades e moradores da região. A Associação de Salema também recebeu computadores doados pela ANID e tiveram a oportunidade de conhecer os beneficios do Junts – Projeto de Internet Livre na Paraíba.
 
O Projeto “Junts” de internet livre na Paraíba, prevê o envolvimento de prefeituras, órgãos públicos municipais, estaduais e federais bem como participação da iniciativa privada tanto no patrocínio de implantação do projeto bem como a cessão de seus estabelecimentos na difusão do projeto mediante ressarcimento de custos de instalação. Na primeira etapa do projeto a ANID escolherá através de critérios próprios cinquenta pontos relevantes entre escolas, praças publicas, prefeituras e estabelecimentos comerciais de grande fluxo para implantação do “Junts”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.