Anexo da Estação Cabo Branco deve ser concluído em 120 dias

A partir do mês de julho a população de João Pessoa poderá ter acesso ao anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. As obras do novo complexo estão seguindo o cronograma e devem ser finalizadas em, no máximo, 120 dias. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) planeja fazer do local o palco das atividades culturais da Capital.

O secretário de Infraestrutura, Hermes Felinto, afirma que a obra se encontra em estágio avançado e estima que o término ocorra no mês de julho. “Já foi finalizada a etapa de drenagem, e a movimentação de terra, que é o aterro e o nivelamento, já tem 90% de conclusão. Além disso, já foi iniciada a escavação do lago, que vai ter uma área de 2.903 m²”, diz o secretário.

Conforme o engenheiro da obra, Walter Ribeiro, o prédio do anexo terá uma área de 4.573 m². A fundação para sua construção já está pronta e estão sendo colocados os pilares do empreendimento. O prédio terá três pavimentos, sendo um subsolo, o térreo e um andar superior. “O material é de concreto armado, assim como a torre da Estação Cabo Branco, mas o formato é bem diferente”, esclarece ele.

A ampliação consta de um prédio com quatro mini-auditórios, um salão de eventos, um restaurante e um terraço panorâmico, além de um estacionamento e um lago artificial. “As exposições e atividades culturais ficarão instaladas no novo prédio, onde também vai funcionar a administração do complexo”, afirma o secretário Hermes Felinto.

A última etapa das obras será a abertura de vias de acesso ao anexo, segundo o engenheiro Walter Ribeiro. Ele diz que a área está sendo utilizada para a realização das obras, mas que é a etapa mais rápida do processo. A construção do anexo da Estação Cabo Branco está a cargo da empresa Via Engenharia, que começou as atividades em agosto do ano passado. Atualmente o trabalho concentra uma média de 90 trabalhadores.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.